Após duas derrotas seguidas, CAD buscará classificação contra a Apaf

No momento, o CAD tem 7 pontos e está em 3º lugar; sendo que só dois clubes passam de fase. Mas os comandados do técnico Baiano aparecem com a mesma pontuação do Coronel (2ª posição), que leva vantagem nos critérios de desempate

Depois de um início promissor na 2ª fase da Série Prata 2020, o Clube Atlético Deportivo Cresol (CAD)/Guarapuava amargou uma sequência negativa no returno do Grupo C.

Primeiro, a derrota fora de casa. No dia 28 de outubro, o Time de Guerreiros perdeu para o forte São Miguel (4 a 0) em partida disputada no Ginásio Joelson Marcelino. Até então, a equipe guarapuavana estava invicta nessa etapa do campeonato, vindo de vitórias diante de Apaf (4 a 2) e Coronel (3 a 1), e empate contra o próprio Amarelinho (mas no 1º turno do grupo).

Em seguida, outro revés, em pleno Joaquinzão. Pela 2ª rodada do returno, o CAD não conseguiu superar o favorito Coronel Futsal e perdeu (2 a 0), no sábado passado (31 outubro). “Todos os integrantes do clube cabisbaixos pelo resultado adverso. Sentimos os desfalques, porém um jogo que o mérito da vitória adversária se resume em eficiência em se defender e aproveitar um contra-ataque e um gol livre quando tentávamos o tudo ou nada com goleiro linha”, disse o clube guarapuavano, em suas redes sociais.

A diretoria também lamentou porque até mesmo um empate nessa partida poderia ter classificado antecipadamente o CAD para as semifinais. “Enfim, o ‘grupo da morte’ é assim mesmo. Semana passada tínhamos a melhor campanha da segunda fase, após duas rodadas se complica tudo, hoje nenhum time ainda está garantido”.

Mesmo assim, o representante de Guarapuava no salonismo paranaense ainda tem chances de classificação. A última e derradeira rodada da 2ª fase será no próximo sábado (7 novembro), às 19h, em Paranaguá, contra a Apaf.

“Vamos para a última rodada definir e buscar com unhas e dentes esta classificação enfrentando o Paranaguá em mais ‘uma final’, pois eles também precisam vencer caso queiram classificar, o jogo será na casa do adversário no próximo sábado às 19h”, disse o clube.

No momento, o CAD tem 7 pontos e está em 3º lugar; sendo que só dois clubes passam de fase. Mas os comandados do técnico Baiano aparecem com a mesma pontuação do Coronel (2ª posição), que leva vantagem nos critérios de desempate.

Portanto, o Time de Guerreiros precisa de uma vitória e torce por um tropeço do adversário de Coronel Vivida.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.