A duas rodadas do fim da 1ª fase, times do interior lideram Paranaense 2021

Mesmo punido com a perda de pontos, o FC Cascavel ocupa hoje o 2º lugar na tabela de classificação. A Serpente Aurinegra soma 15 pontos (já descontados os perdidos) e segue na cola do Operário Ferroviário, que é o 1º lugar, com 17 pt. Nesta quarta-feira (12), todos os times entram em campo para a 10ª rodada

Em um campeonato atípico, que teve um início conturbado e rodadas incompletas, dois times do interior se revezam na liderança da edição 2021 do Paranaense de futebol. E faltam apenas duas séries de jogos para terminar a 1ª fase.

Mesmo punido com a perda de pontos, o FC Cascavel ocupa hoje o 2º lugar na tabela de classificação. A Serpente Aurinegra soma 15 pontos (já descontados os perdidos) e segue na cola do Operário Ferroviário, que é o 1º lugar, com 17 pt.

Tanto um quanto outro estão fora da Capital, que costuma dominar o Estadual graças ao Trio de Ferro (Athletico, Coritiba e Paraná Clube). Mas o Furacão está apenas em 6º lugar (13 pt), tendo tropeçado no fim de semana em casa, no empate (2 a 2) contra o Maringá FC. Já o Coxa ocupa o 5º lugar (13 pt) e vem de uma sequência de três reveses; e o Tricolor está melhor, em 3º, com 14 pt.

Quem vem logo atrás é o surpreendente Azuriz, mais um representante do Interior. Esta equipe de Pato Branco soma 14 pt e aparece na 4ª posição. Um feito e tanto para um clube oriundo da Divisão de Acesso 2020.

Em termos de desempenho, a melhor equipe de Cascavel liderava com folga a competição até ser punida com a perda de pontos. Mesmo assim, reagiu e encostou novamente na parte de cima. Curiosamente, seu rival local, o CCR, amarga a última posição e corre sério risco de rebaixamento.

E o Fantasma teve alguns tropeços, porém se recuperou e hoje é um dos favoritos.

Todos os 12 participantes do Paranaense estão com o mesmo número de duelos realizados. É uma situação diferente de boa parte do campeonato, quando as rodadas eram disputadas com jogos em datas isoladas. Tudo por causa dos decretos municipais que impediam a prática esportiva em algumas regiões do Estado, em meio ao contexto da pandemia.

RODADA
A 10ª rodada da 1ª fase está confirmada para ocorrer toda nesta quarta-feira (12), no mesmo horário das 15h30.

Confira as partidas: Azuriz FC x Paraná, em Pato Branco, no Estádio Os Pioneiros; Maringá FC x Toledo EC, em Maringá, no Willie Davids; Operário x Cascavel CR, em Ponta Grossa, no Germano Krüger; Athletico x Londrina, em Curitiba, no Joaquim Américo Guimarães; FC Cascavel x Rio Branco SC, em Cascavel, no Arnaldo Busatto; e Coritiba x Cianorte, em Paranaguá, no Nelson Medrado Dias, a Estradinha.

Essa partida do Alviverde curitibano foi transferida para o Litoral porque o gramado do Couto Pereira está em fase de troca.

CAD conheceu sua primeira derrota na Série Prata de 2021 (Foto: CAD)

FUTSAL
Nas quadras, o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava conheceu sua primeira derrota na edição 2021 do Campeonato Paranaense da Série Prata.

Jogando fora de casa, em Paranaguá, o Time de Guerreiros foi superado pela Apaf, no sábado (8): 3 a 0.

Com esse resultado, o CAD caiu para a 3ª posição na tabela de classificação da 1ª fase. Tem 6 pontos em três jogos, ou seja, duas vitórias e uma derrota.

O líder da Série Prata é o MEC/Mangueirinha, que acumula 9 pontos (três vitórias); seguido do Apucarana (7 pt), CAD, São Miguel (4 pt), Apaf (4 pt), Maringá Seleto (4 pt), Medianeira (3 pt), São Lucas (3 pt), Fazenda (3 pt) e AAEMA/Mariópolis (zero).

O próximo compromisso do time guarapuavano é somente no sábado (15), quando ocorrerá toda a 4ª rodada. O CAD jogará novamente fora de casa, mas contra a lanterninha AAEMA, em Mariópolis (no Sudoeste do Estado), às 19h30, no Ginásio Elio Luiz Gehlen.

error: