9ª rodada do Paranaense 2021 começa nesta sexta-feira (7)

No Oeste do Estado, FC Cascavel e Toledo se enfrentam no Estádio Regional Arnaldo Busatto, às 18h. É confronto do 4º lugar (Serpente Aurinegra) contra adversário que busca se distanciar da temida zona de classificação. O Porco toledense está a dois pontos da ZR

Na reta final da 1ª fase, o Campeonato Paranaense de futebol da 1ª Divisão dá o pontapé inicial da 9ª rodada nesta sexta-feira (7) com duas partidas.

No Oeste do Estado, FC Cascavel e Toledo se enfrentam no Estádio Regional Arnaldo Busatto, às 18h. É confronto do 4º lugar (Serpente Aurinegra) contra um adversário que busca se distanciar da temida zona de classificação. O Porco toledense está a dois pontos da ZR.

Por isso, o famoso clássico da soja entre as cidades de Cascavel e Toledo é fundamental para o TEC escapar da degola.

Um pouco antes, Rio Branco SC e Azuriz Pato Branco duelam, às 16h, em Paranaguá, no Estádio Nelson Medrado Dias. O Leão da Estradinha está numa situação delicada na tabela, pois ocupa a vice-lanterninha, com apenas 6 pontos, e tem apresentado baixo índice técnico em seus jogos. Pela frente, a surpreendente Gralha, campeã da Segundona de 2020 e atualmente na 3ª posição da Primeira Divisão, com 13 pt.

FDS
A 9ª rodada da 1ª fase tem prosseguimento no fim de semana (fds), com os demais jogos.

No sábado (8), às 16h, o Cascavel CR recebe o Paraná Clube no Arnaldo Busatto. Com problemas dentro e fora de campo, a situação do CCR é complicada no campeonato e tem grandes chances de ser rebaixado.

Nesse mesmo dia, às 18h, Operário e Cianorte se enfrentam em Ponta Grossa, no Germano Krüger. Ambos estão no G8 para a 2ª fase do Paranaense. O Fantasma é o líder da competição, somando 14 pontos.

E, no domingo (9), duas partidas às 18h: Londrina x Coritiba, no Estádio do Café, em Londrina; e Athletico x Maringá FC, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba.

CLÁSSICO
Nesta quinta-feira (6 maio), clássico Atle-Tiba na Baixada, em Curitiba. Era uma partida atrasada da 7ª rodada da 1ª fase. O Furacão superou o Coritiba pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Athletico impediu que seu arquirrival assumisse a ponta da tabela.

Agora, todos os 12 times têm oito jogos cada um. Faltam três rodadas para finalizar a 1ª fase.

error: