9ª rodada da 1ª fase na Segundona define classificados: Maringá, Apucarana, Azuriz e Araucária

Único invicto, o Tricolor maringaense já estava classificado para as semifinais. Assim, restavam três vagas em aberto, que foram confirmadas pelo Dragão do Norte (2º lugar), equipe de Pato Branco (3º) e o Cacique (4º lugar). O Prudentópolis acabou ficando de fora, após derrota na Cidade Alta e goleada do Araucária em cima do Batel

A 1ª fase da 2ª Divisão do Paranaense terminou com fortes emoções na tarde desta quinta-feira (19 novembro). “Verdadeiro teste para cardíaco”, como diria o narrador esportivo.

Os times que estavam “praticamente classificados” ficaram de fora. E aquele que parecia fadado ao rebaixamento conseguiu escapar nos últimos segundos. Um final de 9ª rodada imprevisível, mostrando mais uma vez porque o futebol é cativante.

Até o início dessa derradeira rodada, o G4 era formado por Maringá FC, Prudentópolis, Apucarana Sports e Azuriz FC. Com 20 pontos, o Tricolor maringaense já estava garantido na semifinal, pois não poderia mais ser alcançado. Assim, os favoritos para as três vagas restantes eram o Dragão do Norte, o Tigre da Serra e a equipe de Pato Branco (PB).

Mas as coisas mudaram na tarde desta quinta. Pelo menos, em parte.

Em Apucarana, o Prude perdeu para o time da casa (1 a 0). Mesmo assim, o Tigre estava se classificando em 3º lugar, com 15 pontos; e o representante da Cidade Alta garantiu a vice-liderança, indo a 16 pt. Ou seja, “roubou” o 2º lugar, definindo o mata-mata contra o próprio time prudentopolitano.

Tudo se encaminhava para esse desenho… porém, ainda tinha o jogo entre Azuriz e Rolândia Esporte Clube (REC), que atrasou. Até o finalzinho do segundo tempo, a partida estava empatada em zero a zero. Este resultado manteria o REC na 2ª Divisão e desclassificaria o time de PB.

No entanto, aos 50 minutos o zagueiro do Azuriz marcou de cabeça o gol da vitória. Com isso, o clube azul se garantiu na 3ª posição, com 15 pt. A mesma pontuação foi alcançada pelo Araucária, que venceu o Batel pelo placar de 4 a 0.

Resumo da história, três equipes com 15 pt cada: Azuriz, Araucária e Prude. Pelos critérios de desempate, o Tigre caiu de terceiro para quinto na tabela. Desse modo, a equipe (antes “quase classificada”) foi eliminada das semifinais. Inacreditável!

Líder absoluto, o Maringá FC venceu novamente. É o favorito ao título (Foto: @brroaraujo)

De quebra, o Azuriz ainda provocou o rebaixamento do REC, que ficou com os mesmos 7 pontos do Nacional Esporte Clube (NAC), rival em Rolândia. Novamente, os critérios de desempate cravaram o descenso do REC. Antes, tudo levava a crer que seria o NAC a cair; mas a vitória diante do Andraus (1 a 0) o salvou.

Desse modo, REC e Batel (que já tinha sido rebaixado) vão ter de jogar a 3ª Divisão em 2021.

E, para tristeza dos torcedores da região Centro-Sul, nenhum clube disputará a fase decisiva da Divisão de Acesso.

RESULTADOS
Confira o placar dos jogos da 9ª rodada, que foi disputada na tarde desta quinta-feira (19):

  • São Joseense 0 x 2 Maringá FC
  • Apucarana 1 x 0 Prudentópolis
  • Nacional 1 x 0 Andraus Brasil
  • Azuriz 1 x 0 REC
  • Batel 0 x 4 Araucária EC
error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.