1ª rodada da Terceirona 2020 tem goleada elástica em União da Vitória

Seis times entraram em campo na rodada inaugural: Iguaçu, Grecal, Paranavaí, Sport, Portuguesa e Cambé

O Campeonato Paranaense da 3ª Divisão começou com tudo em 2020. Três jogos foram disputados na tarde desta quarta-feira (18 novembro), abrindo a competição.

O destaque é a goleada elástica em União da Vitória. O anfitrião, AA Iguaçu, aplicou sete gols em cima do Grecal, no Estádio Municipal Antiocho Pereira. Isso mesmo: placar final de 7 a 0. O time de UV iniciou com o pé direito, fazendo logo de cara um bom saldo de tentos.

Já no Noroeste, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) suou para conseguir a vitória em cima do Sport/Mamborê, no emblemático Estádio Mun. Dr. Waldemiro Wagner. O Vermelhinho saiu na frente, mas em seguida sofreu o empate. Ao final do segundo tempo, um gol providencial de pênalti salvou o ACP, que fechou o placar em 2 a 1.

As duas partidas tiveram transmissão online (pelo Facebook e YouTube). O detalhe curioso é que, no duelo em Paranavaí, o gestor do Vermelhinho foi o comentarista da partida, dando detalhes do trabalho feito com o tradicional clube rubro.

Em Paranavaí, o Vermelhinho suou para vencer o Sport/Mamborê (Foto: ACP)

Outra curiosidade envolve o Sport. Nesta temporada, o clube de Campo Mourão fez uma parceria com o município de Mamborê. Mas o time não jogará nem em CM e tampouco nessa outra cidade. Segundo o site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Sport mandará suas partidas em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina.

E, finalmente, no Estádio do Café a Portuguesa Londrinense superou o Clube Atlético Cambé (CAC): 1 a 0, nessa mesma tarde de quarta-feira. Foi com emoção. Aos 46 minutos do segundo tempo, o goleiro Pinguim cometeu pênalti em cima do atacante do Cambé; mas o arqueiro defendeu a cobrança. Aos 52 minutos, no último lance, a Lusa marcou o gol da vitória: João Marcos aproveitou a sobra de uma cobrança de falta para anotar seu tento.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.