Sistema Fiep oferece cursos EaD para indústrias que desejam capacitar os funcionários 

Conteúdos podem ser contratados por empresas de todos os portes, construindo trilhas personalizadas com os cursos que atendem suas demandas

Com o objetivo de apoiar as indústrias neste momento de retorno das atividades pós-pandemia, o Sistema Fiep está oferecendo um portfólio completo de cursos, em sua nova plataforma de educação customizada a distância. Ao todo, são 60 cursos do Sesi, Senai e IEL, selecionados criteriosamente para atender às indústrias, que podem ser combinados de diferentes formas para formar trilhas, sendo uma grande oportunidade para que as empresas ofereçam treinamento a seus funcionários, fazendo com que se adaptem às novas necessidades do mercado.

Para oferecer os cursos, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Sistema Fiep foi totalmente reformulado, seguindo um modelo corporativo e diferenciando-se da plataforma existente, que atendia ao ensino tradicional. Além disso, o formato de cursos livres facilita a flexibilização do ensino in company. 

CURSOS DIVIDIDOS EM TRÊS CATEGORIAS

Os cursos são divididos em três categorias: básicos, profissionalizantes e premium. Como os conteúdos são escaláveis, servem para indústrias de todos os portes, que podem contratar os cursos de acordo com as suas próprias demandas e dividi-los em trilhas do conhecimento. Vale ressaltar, ainda, que o portfólio de cursos e soluções é muito maior e outras opções podem ser ofertadas em um segundo momento. 

Os cursos básicos são mais rápidos, tendo carga horária entre 4 e 16 horas, em sua maioria. São cursos introdutórios, para nivelar trabalhadores da indústria com habilidades e competências que seria interessante todos terem. Já os cursos profissionalizantes são um pouco mais longos, com no mínimo 30 horas, e os cursos premium são aqueles que apresentam um material mais denso, com comunicação direto ao ponto e assuntos atuais. Todos têm duração de 12 horas. 

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.