Seminário apresenta as tendências para o comércio varejista

Evento realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR é gratuito e acontecerá no dia 11 de novembro

Empresários varejistas das regiões de Ponta Grossa e de Guarapuava podem participar do seminário O Varejo do Futuro, que acontece no dia 11 de novembro, de forma 100% digital, através da plataforma Zoom, das 19 às 21 horas.

Realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Senac e Câmara da Mulher Empreendedora, o evento terá como palestrantes Tiago Mattos, futurista e cofundador da Aerolito, e Osmar Dalquano Junior, especialista em varejo. Cases de empresas que implantaram soluções em seus negócios serão apresentados em um painel.

“Com o cenário ocasionado pela pandemia da Covid-19 muitos negócios tiveram que se desdobrar para se manter no mercado. Com o objetivo de atualizar os empresários sobre as tendências do varejo, o Seminário vem com a proposta de apontar o futuro, o comportamento do consumidor, a transição entre o físico e o digital e apresentar soluções locais”, explica o consultor do Sebrae/PR, Marcos Ambrósio.

A primeira palestra, com o tema “O varejo do futuro”, será com Tiago Mattos, considerado um dos principais futuristas do Brasil. Ele ajuda empresas da América Latina a desenvolver estratégias e comunicações personalizadas para seus clientes. Com espírito empreendedor, é cofundador de diversas iniciativas empreendedoras da nova economia.

Já a temática “O novo know how do varejo” será abordada pelo especialista em varejo e franquias Osmar Dalquano Junior, que também atua como consultor em missões nacionais e internacionais do comércio.

O evento terá como palestrantes Tiago Mattos, futurista e cofundador da Aerolito, e Osmar Dalquano Junior, especialista em varejo

Os empresários de Guarapuava, Guilherme Mazur, CEO da Lets Sistemas Inteligentes e coordenador do Núcleo de Tecnologia e Inovação de Guarapuava, e a publicitária Renata Nizer, além do ponta-grossense Leonardo Vieira, CEO da Laon Soluções, marcam presença no painel juntamente com os dois palestrantes.

O coordenador do Programa Varejo da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, reforça a importância do evento e convida os empresários a refletirem sobre as mudanças ocorridas em função da pandemia.

“A crise sanitária acelerou a transformação digital, impondo uma realidade que impeliu os empresários a aderirem às novas tecnologias, estimulando por exemplo o ingresso das empresas no universo dos marketplaces. É importante saber quais são as tendências e antecipar decisões, isso fará a diferença tanto para a sobrevivência dos negócios, como para a manutenção e geração de empregos”, pondera Rodrigo.

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Após a inscrição, o participante receberá o link da plataforma Zoom. É indicado que o empresário baixe o aplicativo com antecedência no aparelho celular ou computador.

No Seminário também serão apresentadas outras soluções do Sebrae/PR para o varejo e a comunidade digital, que conta com mais de 3.500 participantes, artigos sobre o tema, além de diversas capacitações.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.