Prefeitura de Guarapuava oferece vagas de PSS para médicos no enfrentamento à Covid-19

O contrato terá prazo de seis meses; são seis vagas para médico generalista de ESF e cinco vagas para médico generalista de Pronto Atendimento. Guarapuava conta atualmente com 86 médicos no combate à pandemia

A Prefeitura de Guarapuava está com inscrições abertas para 11 vagas na área da saúde em Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Desse número total, seis são para médicos generalistas de ESF, em regime de trabalho de 40h; e cinco vagas para médico generalista de Pronto Atendimento, com 20h.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet até as 23h59m do dia 19/03/2021, no site da Prefeitura (disponível em https://guarapuava.1doc.com.br/atendimento), através da aba “Protocolo”. É possível se inscrever até 19 de março, com a entrega dos documentos necessários.

A prova de títulos será feita pela internet – ou seja, não serão aceitos documentos enviados via Correios ou entregues pessoalmente. Também não será cobrado a taxa de inscrição.

O resultado das inscrições será divulgado até o dia 1° de abril em edital próprio no site oficial da Prefeitura de Guarapuava e no boletim oficial do município.

ESTRUTURA
Guarapuava conta atualmente com 86 médicos no combate à Covida-19. No entanto, cinco profissionais terão o seu contrato encerrado no próximo mês de maio.

Em entrevista ao CORREIO, Thais Negrão, responsável pelo departamento de gestão de trabalho e educação em saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, fala sobre a importância dessas contratações. “É importante para reforçar o nosso plano de enfrentamento do coronavírus no nosso município, e assim melhor assistir a nossa população”, relata.

REMUNERAÇÃO
De acordo com o edital disponibilizado, o salário para o cargo de médico generalista de ESF será de R$ 12.413,50. Já para o médico generalista de Pronto Atendimento, a remuneração chega a R$ 6.206,74.

Para outras informações, basta acessar o edital completo do PSS no site da Prefeitura de Guarapuava (disponível no link https://bit.ly/2PLPHmT).

****************Reportagem: Carlitos Marinho, com supervisão de Douglas Kuspiosz

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.