Paranaenses estão mais animados com a Black Friday de 2020

Sondagem da Fecomércio PR mostra que a parcela de paranaenses que veem vantagens na campanha dobrou em comparação ao ano passado

Os consumidores paranaenses estão mais animados com a Black Friday deste ano. De acordo com sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), 44,0% dos paranaenses veem vantagens na campanha de descontos. O percentual é praticamente o dobro do ano passado, quando somente 22,3% consideravam a data realmente vantajosa para as compras.

Em comparação com 2019, aumentou o percentual de entrevistados que aproveitam para comprar mais na Black Friday, com 31,4%. Além dos 62,1% que dizem mais às vezes, dependendo da oferta ou desconto. No ano passado, 20,7% afirmavam gastar mais no período.

O isolamento social expandiu as compras on-line e fez muitos consumidores realizarem compras na internet pela primeira vez. É um comportamento que veio para ficar e que refletirá positivamente nesta edição da Black Friday, que é uma campanha prioritariamente virtual.

Uma parcela considerável dos paranaenses vai aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal: 12,7% já se planejam para fazer isso e 53,8% podem vir a comprar se a oferta for interessante e realmente compensar.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.