Loja de cosméticos contorna crise com entregas em Guarapuava

Com a falta de um espaço físico, as entregas ocorrem nas segundas, quartas e sábados. Inclusive, o chamado “make delivery”, que já era utilizado pela Mais Blush, acabou sendo uma carta na manga para lidar com a situação

As medidas de prevenção ao novo coronavírus em Guarapuava, sobretudo a determinação do fechamento do comércio não essencial, inevitavelmente trarão impactos econômicos para o município – o último decreto emitido pela administração completa uma semana neste sábado (28).

Dessa forma, empresas guarapuavanas estão precisando pensar em alternativas para contornar o cenário pessimista e manter o faturamento.
No setor de cosméticos, a Mais Blush passou a atender exclusivamente através de delivery. Ou seja, as compras são feitas por telefone ou pela internet, e o cliente recebe em sua residência, pagando apenas uma taxa de entrega.

Segundo a proprietária Ana Carolina Siqueira, foi preciso levar parte do escritório para casa, já que assim mantém acesso ao sistema, chat online e contato com a clientela.
“Seguimos com vendas e atendimento online, buscando manter a atenção e a qualidade que sempre tivemos”, diz em entrevista exclusiva ao CORREIO.

Com a falta de um espaço físico, as entregas ocorrem nas segundas, quartas e sábados. Inclusive, o chamado “make delivery” já era utilizado pela Mais Blush.

A proprietária afirma que já sentiu um impacto econômico, pois muitas pessoas gostam de ir à loja física para ver os produtos antes de comprar. “Estamos com ações promocionais a fim de melhorar essa questão, pois estamos esperançosos que logo tudo isso irá se resolver e voltará ao normal”, acrescenta.

CONSUMO

Em um momento de crise, a proprietária acredita que é fundamental que os guarapuavanos continuem consumindo no comércio local, que gera uma boa parcela dos empregos da cidade.

“Estamos usando valores promocionais, cupons de descontos no site e, também para evitar a circulação de pessoas, definimos o valor fixo de R$ 1 para nossas entregas”, citando que isso ajuda a reduzir as perdas na sua empresa e faz com que os clientes permaneçam em casa.

Desse modo, todo o know-how adquirido ao longo dos últimos anos com esse sistema de delivery fez a empresa ter uma carta na manga para lidar com a situação. “Não podemos desanimar agora, afinal, a cada desafio que vencemos descobrimos que somos mais forte”, diz.

PERSPECTIVA

No ponto de vista de Ana Carolina, as medidas de prevenção são importantes para que o isolamento social não dure muito tempo. Mas, ela vê que o contexto é complicado para parte do empresariado guarapuavano.

“Esperamos que nossas lideranças consigam encontrar um equilíbrio para que preservemos a saúde de nossa população e consigamos manter nossa economia rodando”, citando o desemprego e empresas quebrando como pontos que merecem preocupação.