Inscrições em seleção do IBGE terminam na sexta-feira (26)

Para a Agência de Guarapuava, são seis vagas de Agente de Pesquisa e Mapeamento e uma vaga para Supervisor de Coleta e Qualidade. Todas para nível médio. É um trabalho temporário com contratos de até um ano, podendo esse período ser prorrogado, desde que o prazo total não ultrapasse três anos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com oportunidade de trabalho temporário na Agência de Guarapuava. As inscrições da seleção nacional terminam nesta sexta-feira (26 março), nos sites do Cebraspe (www.cebraspe.org.br/concursos/) e do IBFC (www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/370).

Segundo informações à imprensa, para Guarapuava são seis vagas de Agente de Pesquisa e Mapeamento (APM) e uma vaga de Supervisor de Coleta e Qualidade. No total, são 296 vagas para o cargo de APM e 29 para o cargo de Supervisor de Coleta em todo o Estado do Paraná.

Ambos os cargos exigem o Ensino Médio completo seguindo as remunerações de R$ 1.345 a R$ 3.100. As vagas são temporárias e os contratos terão duração de até um ano, podendo esse período ser prorrogado, desde que o prazo total não ultrapasse três anos, de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

O contratado será avaliado mensalmente nos primeiros três meses e nos últimos três meses de contrato. Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer mensalmente ou a cada 90 dias. A contratação temporária na administração pública federal é regida pela lei nº 8.745/1993. Quem tiver sido contratado sob o regime dessa lei nos últimos 24 meses não pode exercer nova função.

A prova objetiva será realizada nos municípios onde há vagas, no dia 2 de maio, das 13h às 17h. Os conteúdos cobrados nas questões serão de Língua Portuguesa, de Matemática e Raciocínio Lógico, de Ética no Serviço Público, de Noções de Informática, de Noções de Administração e Situações Gerenciais e de Geografia.

No dia da prova, os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica cor preta de material transparente, comprovante de inscrição e documento original com foto. Protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 serão divulgados detalhadamente em edital específico sobre os locais de prova, exigindo o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento seguro entre candidatos e aplicadores de prova, disponibilização de álcool em gel em todos os locais de prova, medidas para evitar aglomerações e respeito às legislações locais.

O candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo e terá sua prova anulada.

BRASIL
Em todo o Brasil, o IBGE fará a contratação temporária de 6.500 pessoas para trabalhar nas pesquisas do Instituto. Há oportunidades em todos os estados do país e em mais de 500 municípios. A seleção será feita por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e consiste em uma prova objetiva de 60 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimentos gerais e específicos.

SERVIÇO
Para mais informações acesse o site da Agência IBGE; edital para APM e inscrições; e edital para Supervisor de Coleta e inscrições.

***********Com assessoria e Ag. IBGE

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.