Com atendimento online, Guarapuava desburocratiza abertura de empresas

Desde a criação do D.Início, já foram liberados aproximadamente 3.000 alvarás, tendo a média de 20 viabilidades por dia

Desburocratizar e simplificar a abertura de empresas, esse é o propósito do D.Início. O departamento está em atividade desde março de 2020 e atende quem pretende ser pequeno, médio ou grande empresário em Guarapuava. Todo o processo de solicitação ocorre online, com resposta ao pedido em até 24h.

O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar que avalia todas os aspectos do processo, proporcionando agilidade na análise da documentação.

“O D.Início trouxe rapidez na avaliação das solicitações e permite o contato direto com os empresários para sanar as dúvidas. No setor, atuam profissionais de todas as áreas da Administração Municipal para prestar informações e dar o parecer em até um dia com a liberação do alvará. Aqui trabalhamos para abrir as empresas e quanto mais, melhor. Esse é o nosso objetivo!”, explicou o diretor do D.Início, Edgard dos Santos Neto.

Desde a criação do departamento, já foram liberados aproximadamente 3.000 alvarás, tendo a média de 20 viabilidades por dia. “Os dados são o reflexo da nossa proposta, o atendimento on-line e a desburocratização de leis, assim, nós simplificamos os processos e a vida de quem quer investir na cidade”, complementou Edgard.

SERVIÇOS
Os atendimentos realizados pela equipe são:

– Abertura e baixa de empresas e profissionais autônomos;

– Alterações em geral (endereço, atividade, razão social, quadro societário, etc.);

– Consulta de viabilidade;

– Emissão de taxas e guias;

– Orientações sobre atividades e Zoneamento;

– Emissão de Atestados de Funcionamento e

– Emissão de Licenças.

COMO SOLICITAR
O guarapuavano que deseja fazer o pedido de abertura deve entrar no menu superior do site da prefeitura em Guarapuava Digital/Protocolo Web, ou diretamente AQUI.

Para ver o passo a passo de como utilizar o sistema, basta acessar AQUI.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.