Colégio Estadual Leni Marlene Jacob oferta 80 vagas em cursos técnicos

São 40 vagas em Guia de Turismo e 40 para o Técnico em Vendas; as inscrições se encerram no dia 20 de novembro

O Colégio Estadual Leni Marlene Jacob está com inscrições abertas para o curso técnico em Guia de Turismo e Técnico em Vendas. São 80 vagas, sendo 40 para cada um dos dois cursos.

A diretora da instituição, Dilce Maria Scandolara Cardoso, ressalta que esse é o primeiro ano que o colégio oferta os cursos técnicos, pois a escola é uma unidade nova. Ela conta também que possuem uma estrutura muito boa para ofertar esses dois cursos.

VENDAS
O curso Técnico em Vendas tem duração de um ano, e Dilce ressalta que o curso foi trazido ao colégio, justamente, porque a área de vendas é muito abrangente e pode trabalhar com vários temas dentro das aulas.

“Entendemos que esse curso vai oportunizar ao aluno uma qualificação em muitas áreas, porque em todos os setores do comércio têm vendas. Então, nosso curso vai dar uma instrução e uma formação a este estudante desde o atendimento ao cliente até o marketing em si”, explica.

TURISMO
Já o curso técnico em Guia de Turismo tem o período de um ano e meio, e segundo a diretora, a vinda desse curso vai possibilitar o aprofundamento em uma área que está em pleno crescimento tanto aqui na cidade como também na região e no Brasil.

“Assim como o de Vendas, o curso em Guia de Turismo vai oportunizar para nossa comunidade uma melhoria na qualificação dos profissionais que trabalham na área. E também, aqui em Guarapuava, assim como em todo o Brasil, o setor de turismo está crescendo muito”, explica.

INÍCIO
O início dos cursos está prevista para começar no primeiro semestre de 2021 presencialmente e no turno da noite. Porém, tudo depende da situação da pandemia do novo coronavírus.

“Esses cursos estão previstos para começar em 2021 mesmo e acreditamos, e queremos acreditar, que será presencial. Mas não podemos ter certeza, pois tudo depende do andamento da pandemia da Covid-19 e caso ainda se mantenha será em ensino remoto”, destaca Dilce.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas no próprio colégio até o dia 20 de novembro. A instituição está atendendo com todas as medidas de prevenção a Covid-19 em dois turnos: manhã e tarde.

Para adiantar o processo, os interessados podem fazer uma pré-inscrição por um link (CLIQUE AQUI)

Qualquer pessoa com o Ensino Médio completo pode se inscrever para fazer os cursos, e também alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio. Cardoso reafirma ainda que não há idade para o aprendizado.

“Não tem limite máximo de idade, inclusive, pessoas que estão há um tempo longe da escola, podem se inscrever sem problema nenhum. Basta ter a formação do ensino médio completo e podem estar vindo fazer as inscrições tranquilamente”, finaliza.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas presencialmente no Colégio Leni Marlene Jacob (rua João Fortkamp, 1000, no bairro Primavera); ou pelo telefone 3624-3030.

*************Texto: Lucas Herdt, especial para CORREIO

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.