Asfalto na porta de Casa: Prefeitura continua com obras em vários pontos de Guarapuava

Com os trabalhos da Rua Cinco em fase de conclusão no Jardim das Américas, novas obras se iniciam na próxima semana no bairro Batel

As obras de pavimentação na Rua Cinco, no bairro Jardim das Américas, estão em fase de conclusão. O serviço é feito por meio do Programa Asfalto na Porta de Casa, promovido pela Prefeitura, via SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava). O projeto realiza melhorias na infraestrutura de diversos Bairros da sede e dos Distritos, a fim de garantir segurança e qualidade de vida aos cidadãos.

“Nosso compromisso é com o trabalho. Dias atrás fizemos uma limpeza pesada ali na região da Rua Cinco. Esse recape asfáltico vem para complementar o que estamos fazendo naquele Bairro. Nesta semana, as equipes trabalharam nos Bairros Jardim das Américas, Boqueirão, Santa Cruz, Primavera, Bonsucesso e em vários outros lugares para garantir que a população tenha acesso à infraestrutura no Município”, disse o diretor-presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), Halmuth Brandtner

Os trabalhos realizados na Rua Cinco, próximo ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), foram acompanhados de perto pelo prefeito Celso Góes, e seguiram em ritmo acelerado. Agora, com a obra quase finalizada, a população tem sua acessibilidade e mobilidade garantidas na região. As obras estão sendo realizadas entre as ruas Timbira e Jorge Silveira Do Amaral, no Paz e Bem, bairro Jardim das Américas.

Foto: Secom

A moradora Juliana Ferreira dos Santos, de 34 anos, possui um comércio no local, e relata que o serviço realizado pela Prefeitura e pela SURG fará toda a diferença no seu cotidiano. “Vai ficar bem melhor. Antes, era uma poeira que não acabava, a casa não parava limpa. Quando chovia, virava um barro. Agora, tudo mudou. Vai ser uma maravilha”, declarou.

No bairro Batel, as obras tiveram início no cruzamento entre as Ruas Celmira Garcia Costa e Coronel Lustosa, onde será realizada uma escavação de cerca de três metros de profundidade em uma rede de galerias. A remoção de parte do antigo asfalto e calçada já foi iniciada.

Por conta da complexidade do serviço, a Rua Celmira Garcia Costa passa por um bloqueio de tráfego de veículos, por tempo indeterminado.