Acig espera reabertura do comércio de Guarapuava na próxima semana

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (1° junho), a diretoria da entidade falou sobre os resultados de uma reunião com a Prefeitura

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) espera que o comércio guarapuavano volte a funcionar a partir da próxima segunda-feira (7).

Essa informação foi compartilhada em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (1° junho). Durante a manhã, membros da Acig e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL) participaram de uma reunião com o prefeito Celso Góes. 

“A nossa expectativa é que na segunda-feira a gente possa já estar abrindo a grande maioria, [mas] não todo mundo vai poder abrir na segunda”, disse o vice-presidente da Associação, Claudinei Pereira.

Antes, em nota encaminhada à imprensa, a entidade já pontuava a discordância com o fechamento do comércio na cidade. “As medidas restritivas penalizam os empresários por mais 6 dias, após 13 dias com as portas fechadas”, diz em um trecho. 

Na segunda-feira (31 maio), a Prefeitura de Guarapuava prorrogou as medidas estabelecidas pelos decretos municipais 8.725/2021 e 8.729/2021 até o próximo domingo (6). Ou seja, o comércio “não essencial” deve permanecer fechado. 

error: