5ª edição do Concurso Brilha Guarapuava tem mais de R$ 50 mil em prêmios

As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (19); podem participar empresas associadas e não associadas à Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), além de pessoas que queiram concorrer com a decoração das residências

A 5ª edição do Concurso Brilha Guarapuava – Espalhe Luz neste Natal teve início nesta quinta-feira (19 de novembro). Idealizado em 2016, o projeto segue com o intuito de incentivar os guarapuavanos a decorarem as empresas e casas no final de ano.

Neste 2020, porém, algumas coisas mudaram. Pelo grande número de inscritos na edição passada, a proposta para este ano é de que os concorrentes passem primeiro por uma pré-seleção, feita a partir de um vídeo de até 30 segundos, mais uma foto, mostrando a fachada do estabelecimento ou da residência. A partir disso, os jurados devem visitar os participantes que tiverem os cinco melhores vídeos e fotos.

Com relação aos prêmios, o montante destinado aos ganhadores teve aumento significativo. Com o Brilha, as famílias guarapuavanas e os empresários serão estimulados a ousarem nas decorações natalinas, com uma premiação que chega a R$ 50 mil.

Para os interessados em concorrer na categoria das empresas, há duas possibilidades. Podem participar associados da Acig e não associados. Entre esses, entram as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Empresas de Médio Porte, Empresas de Grande Porte e MEI. Porém, apenas os estabelecimentos associados receberão prêmios em dinheiro. Na categoria das residências, adicionada em 2018, não há separação, todos os inscritos concorrem uns com os outros.

De acordo com Lilian Waschburger Cadore, 2ª vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), a participação por parte do público, seja das empresas ou das pessoas que vão enfeitar as residências, é uma forma de investimento. Em vista disso, o valor dos prêmios seria uma maneira de pagar os gastos e estimular mais a participação da população. “Percebemos que as pessoas querem voltar àquela forma do Natal bonito, iluminado, com o contexto do Natal”.

Sobre esse assunto, Eliane Scartezini, presidente da Acig desde julho deste ano, pensa parecido. Para Eliane, o concurso “é uma maneira de iluminar o Natal de Guarapuava… Temos que incentivar os empresários a arrumarem as fachadas, as pessoas a arrumarem as suas casas…”, algo que contribui para a criação do espírito natalino.

Feito a partir de uma parceria entre a Energisa e a Prefeitura de Guarapuava, a 5ª edição do concurso busca trazer cada vez mais para perto dos guarapuavanos o espírito natalino, aliado, por meio das empresas e estabelecimentos, com o comércio da cidade. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, salienta que o Brilha Guarapuava é “uma ação comercial positiva e importante, sobretudo no ano em que estamos vivendo”.

Feito a partir de uma parceria entre a Energisa e a Prefeitura de Guarapuava, a 5ª edição do concurso busca trazer cada vez mais para perto dos guarapuavanos o espírito natalino (Foto: Assessoria)

INSCRIÇÕES E PRÊMIOS
As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (19) e seguem até o dia 9 de dezembro. Os interessados devem acessar o link que está disponível na página da Acig na internet (www.acig.com.br) e realizar a inscrição de forma online.

É importante que os participantes se comprometam a manter a decoração de Natal até o dia 6 de janeiro de 2021, período que compreende a avaliação que será feita pelos jurados. Essa comissão é composta por sete pessoas de diferentes áreas, além de três representantes, um da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, um da Energisa e um da Acig.

A avaliação ocorrerá por meio de uma tabela de critérios. Classificando-se assim para os prêmios as empresas e residências que mais pontuarem. Na categoria de associados da Acig serão três os premiados. Já na avaliação das residências, cinco proprietários podem ganhar prêmios em dinheiro.

O resultado do concurso será revelado em uma cerimônia a ser realizada no dia 27 de janeiro de 2021, na sede da Associação.

*********Texto: Samilli Penteado, especial para CORREIO

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.