Sesc de Guarapuava tem vaga para Orientador de Atividades na área cultural

As inscrições da 1ª etapa da seleção começaram em 09/04/2021 e terminam em 16/04/2021, via site (https://www.sescpr.com.br/trabalhe-conosco/#edital-18458)

Neste ano de 2021, o Serviço Social do Comércio (Sesc) está com uma vaga aberta de emprego em Guarapuava para o cargo de Orientador de Atividades – Desenvolvimento Artístico Cultural.

As inscrições da 1ª etapa da seleção começaram em 09/04/2021 e terminam em 16/04/2021, via site (https://www.sescpr.com.br/trabalhe-conosco/#edital-18458).

Segundo o edital do Processo Seletivo – 053/2021, a “seleção de que trata este Edital consistirá de análise da ficha de inscrição (de caráter eliminatório), prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório), entrevista (de caráter classificatório) e apresentação de documentos exigidos (de caráter eliminatório)”.

A escolaridade mínima é ensino superior completo em Letras, Arte ou Arte Educação, curso reconhecido e concluído em instituição de ensino credenciada pelo MEC.

Entre suas atribuições, esse cargo de Orientador de Atividades – Desenvolvimento Artístico Cultural contempla o planejamento e desenvolvimento de atividades na área de musicalização; planejamento, coordenação e execução de cursos, palestras, seminários, encontros, exposições, feiras, rodas de leitura e outras atividades que contribuam para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida com base na educação e cidadania; elaboração, organização e execução de oficinas voltadas ao público infantil e juvenil, assim como com a comunidade em geral com o objetivo de formação de leitores; desenvolvimento de projetos na área de literatura com produção e compreensão de textos; desenvolvimento de serviços de rotinas de biblioteca; programação de atividades em audiovisual, tais como exibições de cinema, debates e palestras; entre outros.

Sem contar também a atribuição de acompanhar as atividades programadas pela Unidade e participar na divulgação das atividades desenvolvidas; realizar procedimentos administrativos necessários para execução das atividades e operar sistemas informatizados de gerenciamento dentro de suas atribuições; auxiliar no planejamento e execução das demandas do Departamento Regional e Departamento Nacional do Sesc; necessário domínio de softwares como Word, Excel, Access e Power Point ou similares; necessária prática em tocar instrumento harmônico e/ou melódico; necessário ter habilidades no trato com o público, principalmente crianças e adolescentes; disponibilidade para trabalhar finais de semana e feriados quando necessário; disponibilidade para viagens e participação em treinamentos internos e externos; etc.

É preciso ter seis meses de experiência comprovada nas atribuições do cargo (confira o edital completo). A carga horária é de 40h semanais, com salário de R$ 3.265,00.

COVID-19
Considerando a pandemia decorrente da disseminação da Covid-19, o edital informa que o “Sesc/PR está atento e cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e das Autoridades de Saúde nacionais para a realização presencial dos processos seletivos, impondo tanto aos seus Servidores, quanto aos Candidatos, a observância dos cuidados coletivos”.

Por exemplo, os locais de prova e de entrevistas foram adequados para atender às normas de sanitização, de modo que haverá número restrito de candidatos por sala; as portas e janelas ficarão abertas durante todo o período de contato presencial; haverá a observância do distanciamento de 1,5m entre as pessoas; e, haverá a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

O edital tem todos os detalhes relacionados aos cuidados sanitários e os requisitos para fazer a seleção (CLIQUE AQUI). A recomendação é ler com atenção – do início ao fim (passando pelo meio) – esse documento.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.