Servidoras da Unicentro tomam posse como membros do Conselho Municipal de Cultura

De acordo com a diretora de Cultura da Unicentro, a participação da universidade no Conselho tem grande importância, na medida em que este é um órgão que pensa a ampliação e a efetivação de ações culturais na cidade

A diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira, e a chefe da Divisão de Assuntos Culturais da Unicentro, Elizabeth Lustoza, tomaram posse como membros do Conselho Municipal de Cultura de Guarapuava.

Níncia é a representante da Universidade Estadual do Centro-Oeste e Elizabeth foi indicada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural. No total, o Conselho Municipal de Cultura conta com 17 membros de diferentes instituições e entidades da cidade.

De acordo com a diretora de Cultura da Unicentro, a participação da universidade no Conselho tem grande importância, na medida em que este é um órgão que pensa a ampliação e a efetivação de ações culturais na cidade. “Esse Conselho representa a efetiva participação da sociedade civil, das universidades, dos artistas, dos produtores culturais em cooperação com o município para a formulação e a execução de políticas públicas em prol da cultura do município”, afirma Níncia.

Elizabeth Lustoza – que integra, como representante da Unicentro, o Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural do município desde o ano passado – afirma que a instituição sempre esteve presente na produção cultural da cidade. Para ela, porém, agora, com a professora Níncia como representante da universidade no Conselho, a Unicentro pode colaborar ainda mais com a sociedade no âmbito artístico.

“Tem tudo para a gente fazer muita coisa e a participação da Unicentro sempre foi muito forte na cultura de Guarapuava e dentro do Conselho, agora, com certeza, a Universidade vai participar ainda mais”, diz Betinha, como é mais conhecida.

**********Texto: Coorc

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.