Scandurra comemora 40 anos de carreira com série de lives

A partir desta segunda-feira (15 março), o guitarrista Edgard Scandurra, um dos fundadores do Ira!, inicia a série de lives “40 anos de Labo B” com transmissão em seu canal oficial no YouTube. Acesso gratuito

Um horizonte especial para quem curte o rock produzido em São Paulo. Mas, claro, com todos os cuidados em relação à pandemia de covid-19.

Em 2021, o Ira!, clássica banda surgida na efervescente geração RockBR, completa 40 anos de história. E também é o período em que um de seus membros fundadores, o guitarrista Edgard Scandurra, comemora quatro décadas de sua própria carreira profissional.

A partir desta segunda-feira (15 março), o habilidoso instrumentista canhoto inicia a série de lives “40 anos de Labo B”, numa referência às canções mais experimentais e diferentes, que costumam ficar no labo B dos discos de vinil. Por isso, a proposta do projeto no streaming é apresentar o material não tão popular assim de Scandurra.

As lives estão programadas para toda segunda-feira, às 21h, no canal oficial do músico no YouTube (CLIQUE AQUI). Acesso gratuito.

No total, serão seis apresentações ao vivo. Nesta segunda-feira (15), o show se baseia em “Jogo das Semelhanças”, trabalho predominantemente instrumental lançado em 2020 e todo ele gravado no celular em meio à pandemia.

No dia 22 de março, live de “Est”, disco que foi lançado em 2015 com Silvia Tape.

Em seguida, no dia 29, “Amigos Invisíveis” (1989). É o primeiro disco-solo de Scandurra. Neste álbum, que se tornou cult com o passar do tempo, ele tocou todos os instrumentos.

Entrando em abril, a live do dia 5 é sobre “Benzina”, material de música eletrônica do guitarrista. Na verdade, Benzina é o nome do projeto que ele mantém desde os anos de 1990.

Já em 12 de abril, “A Curva da Cintura” (2011). É o disco gravado na África com Arnaldo Antunes e o músico do Mali Toumani Diabaté, que gerou também um documentário lançado à época em DVD.

E, finalizando a série, o material do Ira! em 19 de abril. A ideia é mostrar as canções menos conhecidas da banda que tem Scandurra e Nasi (vocalista) entre os fundadores. Em 2020, o conjunto lançou o trabalho de estúdio “IRA”.

CANAL
Atuante nas redes sociais, principalmente no Instagram, Edgard Scandurra relançou seu canal oficial no YouTube ao final de fevereiro. Além de vídeos mais antigos, o material inédito começou a subir na plataforma em 25 de fevereiro, com o anúncio das atividades.

Em seguida, os lançamentos se concentraram principalmente em depoimentos do guitarrista sobre os bastidores da criação de hits imortalizados no Ira!, como é o caso de “Flores em vocês” e “Envelheço na cidade”. Sem contar também curiosidades a respeito da trajetória do músico canhoto: seu interesse por guitarra, a forma nada convencional de tocar (com as cordas invertidas para quem é destro) etc.

Vale lembrar que Scandurra é o principal compositor do Ira!, tendo sido eleito por diversas vezes o melhor guitarrista do Brasil. Desde os anos 80, ele sempre se desdobrou para participar de outros projetos musicais e artistas: Smack, Mercenárias, Karina Buhr, Bárbara Eugênia, Pequeno Cidadão etc.

***********Exemplo de vídeo do canal do guitarrista:

FICHA TÉCNICA – 40 ANOS DE LADO B
Equipe vídeo:
Mauro Dahmer _ direção de vídeo / Punkjazztv
Taciana Barros _ direção de arte e design gráfico
Antônio Andrade Garcia _ téc. assistente de som
Sato do Brasil _ cenografia e luz
Luzia Barros _ transmissão
Sil Ribas _ produção executiva
Rafael Pompeu _ mídias digitais
Luisa Conti _ produção
Fernanda Couto _ assessoria de imprensa
Marcos Canegusuco _ consultoria jurídica / Datecon

REALIZAÇÃO: Bons Ventos Produções

Agenda e Links das Lives:
15/03 – Jogo das Semelhanças – http://bit.ly/Live1EScandurra
22/03 – Est – http://bit.ly/Live2EScandurra
29/03 – Amigos Invisíveis – http://bit.ly/Live3EScandurra
05/04 – Benzina – http://bit.ly/Live4EScandurra
12/04 – A Curva da Cintura – http://bit.ly/Live5EScandurra
19/04 – Ira! – http://bit.ly/Live6EScandurra

SERVIÇO
“40 anos de Lado B” é uma série de seis lives com os principais projetos musicais de Edgard Scandurra. A partir de 15/03/2021, toda segunda-feira, às 21h, uma nova live no canal oficial do Edgard Scandurra no YouTube (http://bit.ly/CanalEScandurra).

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.