Nova série aborda o universo das lendas brasileiras

Já disponível na Netflix, este é o primeiro projeto com atores reais de Carlos Saldanha, o realizador brasileiro nomeado para um Oscar e famoso pelas sagas de animação “A Era do Gelo” e “Rio”, além do filme de animação “O touro Ferdinando”

Um agente da Polícia Ambiental abalado pela morte da mulher, um incêndio e o misterioso aparecimento de um boto cor-de-rosa numa praia do Rio de Janeiro. À primeira vista, nada disto faz sentido, mas está tudo ligado na nova série brasileira original Netflix “Cidade Invisível”. E se as lendas de que sempre ouvimos falar fossem reais e estivessem escondidas entre nós?

Já disponível no serviço de streaming, este é o primeiro projeto com atores reais de Carlos Saldanha, o realizador brasileiro nomeado para um Oscar e famoso pelas sagas de animação “A Era do Gelo” e “Rio”, além do filme de animação “O touro Ferdinando”.

Com sete episódios, “Cidade Invisível” aborda temas relevantes e atuais, como a preservação do ambiente e o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar relações humanas através da mística inserida num género de thriller. Liderado por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, o elenco conta ainda com Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manuela Dieguez, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão, entre outros.

“Cidade Invisível” é uma produção de Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) a integrarem também a equipa de produção executiva. Mirna Nogueira é a argumentista principal da série, que tem realização de Julia Jordão e Luis Carone — sendo este último o realizador principal.

NETFLIX
A Netflix é o serviço de streaming líder mundial em entretenimento. Presente em mais de 190 países, conta com mais de 195 milhões de adesões pagas de membros que usufruem de séries, documentários e filmes numa ampla variedade de géneros e idiomas. Os membros podem ver o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem, em qualquer ecrã com ligação à internet. Podem ver, parar e continuar a ver, sem anúncios nem compromissos.

E a Prodigo Films é uma produtora brasileira consagrada, conhecida por “Coisa Mais Linda”, a série de ficção que desenvolveu para a Netflix (com a segunda temporada atualmente em produção), e “FDP” (da HBO).

SALDANHA
Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Saldanha é um realizador e produtor nomeado para o
Oscar, que fundou as produtoras BottleCap Productions (EUA) e Boipeba Filmes (Brasil).

Além de ter correalizado “A Era do Gelo” (2002) e “Robôs” (2005), realizou a curta-metragem de animação “Gone Nutty” (2002). Saldanha também realizou “A Era do Gelo 2” (2006) e “A Era do Gelo 3” (2009). Em 2011, criou e realizou “Rio”, uma sentida homenagem à sua cidade natal, que se tornou um grande sucesso a nível mundial e contou com uma sequência, “Rio 2”.

Mais recentemente, Carlos realizou a longa-metragem de animação “O touro Ferdinando” (2017).

***************Com informações de assessoria

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.