GRATIDÃO

“Queremos retornar ao dia 29 de setembro de 2020, data em que foi realizada a primeira sessão presencial da Câmara Municipal de Guarapuava, após várias sessões virtuais, por conta da pandemia, para expressar nossa Gratidão”

Agradecer, como capacidade para reconhecer um benefício que se teve, é um estado interior que se propaga para o exterior.

Quando paramos para conhecer o verdadeiro significado das palavras Obrigado e Gratidão, nos deparamos com algumas surpresas, ambas parecem palavras de agradecimento, porém com uma sutil variação que faz toda diferença.

Se olharmos no dicionário a palavra obrigado significa: “que se sente devedor de um favor, de uma amabilidade, agradecido, grato”, quer dizer que você está agradecendo, e ao mesmo tempo, está se sentindo devedor de um favor, mesmo que nunca seja cobrado, vem o sentimento de que você deve algo, ou uma obrigação.

Já a palavra gratidão significa: “sentimento experimentado por uma pessoa em relação a alguém que lhe concedeu algum favor, um auxílio ou benefício qualquer, agradecimento, reconhecimento”, você demonstra sentimento e respeito pelo gesto da pessoa, sem o sentimento de que “deve algo em troca”. Ser grato é um gesto saudável de trazer para a vida mais positividade. Por isso a importância de exercitar a gratidão.

Agora que entendemos a diferença entre as duas formas de agradecer, queremos retornar ao dia 29 de setembro de 2020, data em que foi realizada a primeira sessão presencial da Câmara Municipal de Guarapuava, após várias sessões virtuais, por conta da pandemia, para expressar nossa Gratidão.

Marina Karam Primak é filha de Nuhar Karam e Edson Luiz Primak (Foto: Arquivo Pessoal/Família)

Durante aquela sessão, foi colocado em votação o Projeto de lei Ordinária nº57/2020, que altera o Art. 1º da lei 2.882/2018, que denomina o espaço público situado na Rua Pe. Chagas, nº 3.130, centro em Guarapuava, de Teatro Municipal de Guarapuava, para Teatro Municipal Marina Karam Primak tendo sido aprovado mediante votação nominal por unanimidade.

O Projeto de lei Ordinária nº 57/2020 foi sancionado pelo prefeito Cesar Augusto Carollo Silvestri no dia 19 de outubro de 2020 tornando-se Lei Municipal nº 3132 que está publicada no Boletim Oficial do Município Nº 1951 de 21 de outubro de 2020.

Marina Karam Primak é filha de Nuhar Karam e Edson Luiz Primak, neta de Karam Elias George Semaan e Refka Akkari (Dona Rita), Pedro Primak e Doralina Bridi Primak. Nasceu em Guarapuava – Paraná no dia 14 de abril de 2008.

Sua breve trajetória de vida como filha, amiga, cantora, atriz, bailarina… deixou como marca indelével sua capacidade de dar e de receber amor, de amar a vida e por ela lutar com alegria e com generosidade e de espalhar o seu brilho por onde passou.

Marina nos deixou no dia 24 de maio de 2020 após uma longa e dura batalha pela vida que, a partir de outubro de 2019, quando foi diagnosticado um tumor maligno em sua perna, ainda em estágio inicial, mas muito agressivo, lhe impôs uma dura rotina de tratamento, cirurgia e distanciamento da sua doce rotina em Guarapuava.

Seu grande sonho era dançar pelos palcos do mundo (Foto: Arquivo Pessoal/Família)

Seu grande sonho era dançar pelos palcos do mundo, dando vida aos personagens que ela, com tanto talento, graça e técnica encarnava e encantava.

Foi para nós, pai, mãe, familiares e amigos de Marina um privilégio e uma honra receber tamanha homenagem através da Câmara Municipal de Guarapuava. Nossos nobres vereadores, assim como Exmo. Sr. Prefeito, demonstraram carinho, sensibilidade, respeito e reconhecimento pela memória da nossa linda, doce e talentosa bailarina azul.

Ao dar o seu nome para um espaço tão importante para Guarapuava e sua gente, o Teatro Municipal, Marina será com certeza, inspiração para que todas as crianças, encontrem na dança e na arte os elementos para um desenvolvimento equilibrado, saudável e feliz.

Marina irradiará com sua luz e com o seu brilho, o Teatro Municipal Marina Karam Primak, um espaço de muitas e belas atrações artísticas e culturais, e deseja ser inspiração para todos os artistas que pisarem aquele palco.

Não poderíamos, portanto, expressar apenas o nosso agradecimento. A gratidão que sentimos nos conforta e expressa amor, carinho e positividade para com nossa cidade e com sua gente.

Edson Primak, Nuhar Karam, familiares e amigos.

Marina irradiará com sua luz e com o seu brilho, o Teatro Municipal Marina Karam Primak (Foto: Arquivo Pessoal/Família)
error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.