Exposição reúne fotos sobre a chegada dos imigrantes suábios ao Brasil

Neste sábado (10), ocorrerá no Foyer da Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB) o lançamento da mostra “Com amor e bravura na nova terra: a construção da Colônia Socorro”

Nova exposição fotográfica no distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Neste sábado (10), ocorrerá no Foyer da Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB) o lançamento da mostra “Com amor e bravura na nova terra: a construção da Colônia Socorro”. A mostra faz parte da exposição “Entre Rios construída com o Arado”, apresentada pela Fundação e pelo Ministério do Turismo.

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o evento acontecerá online, através da página da FCSB no Facebook (www.facebook.com/FundacaoCulturalSuabioBrasileira), às 15h. Assim como aconteceu nas outras mostras da exposição, durante o lançamento será feita uma homenagem aos pioneiros e moradores da Colônia.

A mostra traz fotos dos anos de 1950, que retratam a chegada dos imigrantes suábios ao Brasil e a fundação da Colônia Socorro, uma das cinco comunidades que formam o distrito de Entre Rios.

MÚSICA

A programação da FCSB também reserva uma live musical para esta sexta-feira (9), às 19h. Com a participação de Karoline Rodrigues e Marcia Klann Milla, o evento tem como tema “A versátil flauta doce”.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.