Duelo de titãs marca principal estreia em reabertura de cinema em Guarapuava

No último sábado (24), a Prefeitura de Guarapuava publicou o Boletim Oficial do Município nº 2.090, com a liberação das salas de cinema. “Godzilla vs Kong” estreia nesta quinta-feira (29)

“Godzilla vs Kong” (2021) é daqueles filmes que, de tão ruim, podem ser bons. É um paradoxo, eu sei. Mas que se aplica ao longa-metragem dirigido por Adam Wingard.

É que uma produção dessas deve, no mínimo, divertir. Mesmo que o roteiro seja estapafúrdio, a verossimilhança apenas um detalhe e o absurdo predomine, o espectador mais entusiasmado vai sair do cinema com aquela sensação de dever cumprido. É como os fãs do Steven Segall.

Se ainda duvida, veja a sinopse de “Godzilla vs Kong”: duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em uma grande batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?

Sentiu a vibe da parada? Dois verdadeiros titãs da cultura pop vão finalmente se enfrentar. De um lado, o monstro nuclear Godzilla, fruto da mente criativa dos japoneses; do outro, a força da natureza King Kong. É como se Super Mouse saísse na mão com o Superman, num filme levado a sério!

GUARAPUAVA
Para os guarapuavanos, “Godzilla vs Kong” tem um gostinho especial. A estreia nesta quinta-feira (29) marca a reabertura das salas de cinema do Shopping Cidade dos Lagos.

No último sábado (24), a Prefeitura de Guarapuava publicou o Boletim Oficial do Município nº 2.090, com a liberação das salas de cinema. Segundo o decreto nº 8.676/2021, “as salas de cinema instaladas no Município de Guarapuava (serviços e atividades Tipo 9 (Anexo IX)) poderão funcionar diariamente, das 14 (quatorze) horas às 22:00 (vinte e duas) horas”.

O decreto nº 8.676/2021 estabelece algumas limitações: o total de espectadores simultâneos em cada sessão nunca poderá exceder a 50% da capacidade total de espectadores da sala de exibição; fica proibido o acesso de crianças (até 12 anos – Lei nº 8.069/90) e pessoas acima de 65 anos; deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de duas poltronas entre cada espectador, ressalvadas as seguintes hipóteses: casais, pais e filhos ou parentes; as salas, incluindo as poltronas, deverão ser higienizadas no intervalo das sessões; fica proibida a utilização de objetos compartilhados, como por exemplo, óculos 3D, fones de ouvidos, dentre outros; os horários, de início e término, das sessões deverão assegurar a inocorrência de entradas ou saídas simultâneas dos espectadores, evitando com isso aglomerações no hall de entrada e adjacências do cinema; deverá ser respeitado integralmente o protocolo sanitário municipal de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Portanto, “Godzilla vs Kong” tem os seguintes horários no Cine XV: 16h30, 17h30 e 19h, em versão dublada; 20h, 21h e 21h30, legendado.

Além desse longa-metragem, entram em cartaz “Raya e o Último Dragão”, “A Viúva das Sombras” e “Tom & Jerry: O Filme”. Para saber preços e horários, acesse a página do cinema nas redes sociais (www.facebook.com/CineXv).

*********Reportagem: Cris Nascimento, especial para CORREIO

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.