Do universitário ao sertanejo raiz, conheça a dupla guarapuavana Giovanni e Daniel
Juntos há cerca de um ano nesse projeto musical, Giovanni (24 anos) e Daniel (21 anos) já têm música autoral disponível no YouTube. Ao CORREIO, eles contaram que vem mais novidades por aí
Uma dupla sertaneja desponta no cenário musical de Guarapuava. Giovanni Horst (24 anos) e Daniel Lima (21 anos) já têm história para contar, e uma delas é sobre a curiosa formação da parceria musical.
Giovanni é formado em publicidade e propaganda e Daniel é estudante de enfermagem. Os dois formaram a dupla há cerca de um ano, mas antes disso tiveram outros parceiros de cantoria e que hoje cantam juntos. “A gente acabou invertendo as duplas, é um negócio meio estranho, mas ficou bacana”, conta Giovanni.
Apesar de estarem cantando juntos há pouco tempo, os jovens mostram que têm afinidade. Ambos começaram muito cedo na música e com grande incentivo por parte de seus pais. Giovanni lembra que começou a tocar violão com dez anos e depois disso mergulhou de vez no mundo da música.
Já Daniel viveu a música dentro de casa desde criança. “Comecei tocando um violãozinho em casa, meu pai me ensinando, ele e minha mãe cantavam na igreja. E meu tio gostava de gauchão, montaram uma banda e eu comecei a tocar com eles. Depois é que fui migrando pro sertanejo”, explica Daniel, que é natural de Cândido de Abreu e está em Guarapuava há quatro anos.
E como todo artista, os dois cantores têm suas referências. Os dois apontam a dupla Zé Neto e Cristiano, uma das de maior sucesso na atualidade, como fonte de inspiração. No sertanejo mais raiz, os cantores afirmam que nomes como Milionário e José Rico, Chrystian e Ralf e Chico Rey e Paraná também servem de exemplo.
SHOWS
Antes da pandemia, a dupla fazia shows em barzinhos e cidades da região todo fim de semana, agora estão usando o tempo livre para atualizar o repertório. “Desde que a gente montou a dupla, a gente tocou quase todos os finais de semana e isso é uma prova de que nosso trabalho está legal”, diz Giovanni.
Por enquanto, os dois estão cuidando por conta própria da carreira. Com muito bom humor, Daniel lembra que Giovanni é formado em publicidade, e por isso acaba produzindo os materiais de divulgação. “O Giovani é formado em publicidade, quem que faz as artes? O Giovanni”, conta em tom de risada. O parceiro também reconhece o trabalho de Daniel e conta que o jovem entende muito de música, áudio e é o responsável por editar vídeos.
Mesmo sendo formado há três anos, Giovanni relata que vive da música e mostra que pretende levar isso adiante. “Eu acho que para quem está neste ramo a maior intenção é viver da música. É alcançar o profissionalismo e viver exclusivamente disso. É o maior sonho de quem está se doando pra isso”, afirma.
REPERTÓRIO
Nos shows de Giovanni e Daniel o repertório é variado, indo do sertanejo universitário aos famosos “modões”. A dupla ainda abre espaço para os pedidos do público e por isso sempre estão por dentro das novidades e do que já foi sucesso, buscando agradar a todos os gostos.
MÚSICA AUTORAL
Lançada em março deste ano, a música “Vem Flor” é o primeiro trabalho autoral dos músicos. A composição é da dupla em parceria com Douglas Nascimento e Lucas Horst. Agora, eles trabalham em uma nova produção, a “Se você quiser”.
“A gente já tem a música escrita. Já temos ela até no YouTube, uma pré-gravação, então será nossa próxima música de trabalho”, finaliza Giovanni.
LIVE
A dupla vai se apresentar neste sábado (20 junho), em uma live solidária, a partir de 15h, em seu canal no YouTube (CLIQUE AQUI).
O objetivo é arrecadar donativos em prol do Hospital Santa Tereza. Vale lembrar que Guarapuava atende uma região com mais de 500 mil pessoas e possui dois hospitais em atuação no momento, por isso se faz importante doar e participar.
O hospital Santa Tereza necessita dos seguintes itens da cesta básica: arroz, feijão, açúcar, café, óleo e leite.
Além disso, pelo uso constante, o hospital necessita repor seu enxoval e, por isso, fechou uma parceria com a loja Favorita (rua Saldanha Marinho), onde você pode ir até lá e deixar qualquer valor para reverter em crédito para aquisição de tecidos.
As doações já podem ocorrer e tem como pontos de coleta: Hospital Santa Tereza (com Adriana) e Posto Cidade (rua Tiradentes, esquina com a Guaíra). As arrecadações irão do dia 15 de junho até 26 de junho. Doe, não deixe para a última hora.

SERVIÇO
Para conhecer o trabalho dos cantores, acesse o canal da dupla no YouTube, ou as redes sociais (Instagram e Facebook) onde sempre são postadas as novidades.