Jovem cantora é destaque no cenário sertanejo de Guarapuava

Com apenas 17 anos de idade, Marina Taques vem se apresentando em festas e eventos da região há um ano e meio. Ela é uma das atrações do Sounday, projeto musical que promove sua primeira edição de 2020 neste domingo (15), no Parque do Lago

Não é de hoje que o sertanejo contemporâneo tem espaço para as vozes femininas. Graças a nomes como Roberta Miranda, uma geração de cantoras/compositoras faz sucesso atualmente: Simone & Simaria, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça etc.

Surgiu até um termo (sofrência feminina) para classificar um estilo de música sobre as dores e festas da mulherada empoderada.

Na região de Guarapuava, uma jovem cantora vem há um ano e meio conquistando seu espaço na cena sertaneja. Trata-se de Marina Taques, de apenas 17 anos.

Com sua base na terra do lobo bravo, a artista é um nome sempre certo nas festas e eventos do gênero, cantando suas versões para os hits do sertanejo mais atual.

No entanto, em entrevista exclusiva ao CORREIO, Marina revela que tem planos de gravar material próprio. Eu pretendo para o comecinho do ano que vem ou final deste ano lançar uma música de trabalho, acrescentando que será um single composto em parceria.

Em suas apresentações, ela conta com o apoio da banda da Radar Sound Produções Artísticas, empresa que agencia sua carreira profissional.

Assim, em cima do palco, prevalece a vertente intérprete de Marina Taques. Mas, nos vídeos postados nas redes sociais, a jovem costuma mostrar seu lado instrumentista, tocando seu violão. Nos shows, o violão não está inserido. Tem todo um roteiro de show, explica, dizendo que o instrumento de seis cordas pode ser incluso no futuro.

A tocabilidade é fruto do interesse por música desde seus 8 anos de idade e também das aulas de canto e violão. Marina vem de uma família (por parte de mãe) muito ligada ao universo musical. Sua mãe Rosinei Montegutti, a Rosi, é a principal apoiadora.

Aliás, a cantora é de Palmas (PR); mas está radicada em Guarapuava há mais de dez anos. Foi aqui, no terceiro planalto paranaense, que ela começou a ver que a música era sua grande paixão, com especial destaque ao sertanejo. Porém, ela ouve de tudo.

Marina Taques já sabe o que quer para sua vida: seguir carreira na música (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

CARREIRA

Estudando violão/canto e matriculada no ensino superior, Marina Taques já sabe o que quer para sua vida. O meu sonho é viver da música, destacando que pretende continuar, sem parar, nessa área.

Em sua carreira, Marina vem fazendo shows na região, com destaque para Guarapuava e cidades como Prudentópolis. Mas ela passou também por União da Vitória (PR), em um projeto da Rede Massa.

INFLUÊNCIAS

Além do gosto eclético, Marina gosta de ouvir tudo o que se refere ao universo sertanejo, indo dos artistas atuais até o caipira, de raiz.

Nesse espectro sonoro, ela cita artistas como Gusttavo Lima, Thaeme & Thiago, Simone & Simaria, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Leonardo e Bruno & Marrone. Tento tirar um pouco de cada um deles.

 

O violão é o principal companheiro de Marina Taques em seus vídeos (Foto: Divulgação)

 

SOUNDAY

Neste domingo (15), a partir de 14h30, rola a primeira edição de 2020 do Sounday, um projeto musical que reúne atrações diversificas no deck do Parque do Lago, em Guarapuava.

Junto com o Grupo Ki Resenha (samba/pagode), Banda Hiatus (pop/rock) e DJ Mazepa (brasilidades), Marina Taques será uma das atrações. Ela valoriza esse aspecto eclético do evento. É uma mistura de sertanejo, pagode, pop/rock. Eu fiquei muito feliz com o convite, diz a cantora.

Sua apresentação deve ficar em torno de 45 minutos, com repertório diversificado dentro do sertanejo.

AGENDA

A agenda de shows e trabalhos de Marina Taques é atualizada com frequência em suas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/Marinataquescantora/) e Instagram (www.instagram.com/marina_taques/).

 

 

RECAÍDAS- HENRIQUE E JULIANO

Posted by Marina Taques Cantora on Thursday, March 5, 2020