Serviço Família Acolhedora abre cadastro para participação de novas famílias

Atualmente, 44 crianças estão em acolhimento familiar e 27 famílias participam como acolhedoras habilitadas. Para ampliar essa rede de amor, o serviço está com cadastro aberto para participação de novas famílias

Compartilhar amor, carinho, afeto e um lar entre famílias e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Desde 2017, o Serviço Família Acolhedora de Guarapuava promove este encontro, possibilitando a convivência familiar e a construção de laços afetivos.

Atualmente, 44 crianças estão em acolhimento familiar e 27 famílias participam como acolhedoras habilitadas. Para ampliar essa rede de amor, o serviço está com cadastro aberto para participação de novas famílias.

Para se inscrever não há restrições ao sexo, estado civil ou formas de composição familiar. É necessário, no entanto, ter no mínimo 21 anos, não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção, residir no mínimo há um ano em Guarapuava, ter comprovante de renda e não ter antecedentes criminais. Além disso, é necessário participar do processo de habilitação através das capacitações e ter um parecer psicossocial favorável, o qual é expedido pela equipe do serviço Família Acolhedora. Após este processo, a documentação da família interessada é encaminhada ao poder judiciário.

Conforme o edital, o período de inscrição segue até 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas na sede do Serviço Família Acolhedora, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, nº 2077, Centro. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Mais informações pelo telefone (42) 3623-7915.