Prazo para realizar Chamada Escolar é prorrogado para 6 de novembro

O cadastro realizado neste momento não implica na efetivação imediata da matrícula da criança e não assegura vaga na unidade de ensino onde foi realizado, mas sim naquela em que for área de abrangência da residência da criança

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que o prazo para realizar a Chamada Escolar foi prorrogado até o dia 6 de novembro, das 13h às 17h.

Assim, pais devem ir até a escola mais próxima para fazer o cadastro. Esse é o levantamento de demanda para o ano letivo de 2021.

O cadastro realizado neste momento não implica na efetivação imediata da matrícula da criança e não assegura vaga na unidade de ensino onde foi realizado, mas sim naquela em que for área de abrangência da residência da criança.

ORIENTAÇÕES:
Cadastros para Educação Infantil:

  • INFANTIL 4 (Pré 1) – Crianças com 4 (quatro) anos completos ou que irão completar 4 (quatro) anos até 31/03/2021; –
    INFANTIL 5 (Pré 2) – Crianças com 5 (cinco) anos completos ou que irão completar 5 (cinco) anos até 31/03/2021.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Certidão de Nascimento da criança; – Comprovante de Residência (fatura de água atualizada de até dois meses) no nome do pai/mãe/responsável, quando a fatura não estiver no nome dos pais/responsáveis, deverá ser apresentado juntamente com a fatura de água, um comprovante de endereço adicional (fatura de luz, telefone, contrato de locação, declaração registrada em cartório, etc.) no nome da mãe/pai/responsável legal pelo estudante.

Considerando as condições excepcionais vivenciadas no ano de 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a divulgação do deferimento das vagas decorrentes da Chamada Escolar acontecerá mediante publicação de edital, divulgado no site da Prefeitura Municipal de Guarapuava (https://www.guarapuava.pr.gov.br/), na área da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, indicando o nome da criança e a Unidade de Ensino de destino para efetivação de matrícula conforme cronograma vigente.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.