Guarapuava tem seis casos descartados de coronavírus; suspeitas são 20
Não há confirmação da doença até o momento
A administração de Guarapuava anunciou na noite desta quarta-feira (25) que seis casos suspeitos de coronavírus já foram descartados no município.
As ocorrências em investigação, contudo, aumentaram em relação ao boletim divulgado na terça (24): eram 17 e agora já são 20. Não há confirmação da doença até o momento.
Os números ainda têm diferenças se comparados com o balanço da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Paraná. No relatório desta quarta, a “terra do lobo bravo” aparece com 24 casos suspeitos e dois descartados.
REGIÃO
Além de Guarapuava, o boletim estadual aponta que Pitanga (4), Palmital (2), Pinhão (2), Prudentópolis (2), Marquinho (1) e Turvo (1), que fazem parte da 5ª Regional de Saúde, também têm suspeitas da doença.
PARANÁ
A Sesa confirmou mais 27 casos de coronavírus no Paraná nesta quarta-feira (25). São 14 homens e 13 mulheres com idades entre 20 e 77 anos, de Curitiba (19), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Ponta Grossa (2), Faxinal (1), Campo Mourão (1) e São Paulo (1), fora do Estado.
O panorama da doença no Paraná é de 97 casos confirmados, 483 descartados e 3.588 em investigação. Nas últimas 24 horas, a Secretaria da Saúde descartou 286 casos manualmente devido à instabilidade constante do sistema do Ministério da Saúde.