Guarapuava confirma 2ª morte por coronavírus, diz Sesa
A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16)
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou a segunda morte em decorrência da covid-19 em Guarapuava.
Trata-se do advogado Fernando José da Costa (57 anos), que estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde março deste ano, e faleceu na noite desta segunda (15).
Após passar mais de dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicada ao tratamento do novo coronavírus, recentemente ele havia sido transferido para a enfermaria.
De acordo com o relatório da Sesa, além dos dois óbitos, o município acumula, até o momento, 70 casos confirmados, 19 pacientes recuperados e 47 amostras em análise.
MUNICIPAL
É importante ressaltar que há diferença entre os dados divulgados pela pasta estadual e pela Secretaria Municipal de Saúde.
Até esta segunda-feira, por exemplo, o boletim da Prefeitura de Guarapuava acumulava 73 casos positivos da doença, com mais 92 em investigação.
ESTADO
O Paraná chegou nesta terça-feira a 841 novos diagnósticos positivos de infectados pelo novo coronavírus e 30 óbitos decorrentes de complicações da doença.
São os maiores registros desde o primeiro informe com casos confirmados (12 de março), há 97 dias.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde indica um total de 10.557 pessoas infectadas no Paraná e 364 óbitos.
As 30 mortes ocorreram em 12 municípios entre 30 de maio e 16 de junho: Andirá, Cascavel, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Leópolis, Londrina, Pontal do Paraná, Rancho Alegre, Santa Mariana e Sertaneja.
Os falecidos são 11 mulheres e 19 homens, entre 56 e 90 anos. (Redação, com ANPr).