Guarapuava confirma 2° caso de coronavírus

A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (16); paciente que testou positivo é um homem de 50 anos, que estava assintomático

O boletim divulgado pela Prefeitura de Guarapuava nesta quinta-feira (16) confirmou o 2° caso de coronavírus no município. 

Segundo a Secretaria de Saúde, trata-se de um homem de 50 anos que estava assintomático e fez o exame em um laboratório particular. 

“O exame detectou que já passou o período de latência da doença, ou seja, há presença de resposta imunológica”, disse a pasta em nota.

De acordo com o relatório, Guarapuava tem 82 casos descartados (com exame negativo), 5 casos em investigação (aguardando resultado), 158 casos em monitoramento (em isolamento domiciliar), 134 casos liberados do isolamento; e dois casos confirmados.

O outro paciente que testou positivo para a doença, um homem de 57 anos, segue internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, mas teve melhora no seu quadro clínico.

SECRETÁRIO

Em um pronunciamento no Facebook, o secretário de Saúde, Celso Goes, falou sobre os números do boletim desta quinta e reforçou a importância das medidas de prevenção. 

“O distanciamento social é muito importante. O isolamento social é importante. Não saia de casa sem suas máscaras, não aglomere”, citando a distância de 2 metros em filas, a necessidade de lavar a mãos constantemente e os protocolos de higiene, além do cuidado com os idosos.

 

 

Posted by Celso Goes on Thursday, April 16, 2020

Goes afirmou que o paciente de 50 anos que testou positivo para a covid-19 tem registro apenas de viagens nacionais, e não internacionais.