Grupo de trabalhadores do transporte escolar promove protesto
Eram trabalhadores a bordo de suas vans (grande maioria) e ônibus, em buzinaço no município de Guarapuava
Um numeroso grupo de pessoas promoveu um buzinaço ao final da tarde desta sexta-feira (15), pelo Centro de Guarapuava.
Eram trabalhadores a bordo de suas vans (grande maioria) e ônibus. Entre outras reivindicações, eles clamavam por apoio do poder público.
Afinal, estão há mais de 60 dias parados, impactados pela suspensão das aulas em função da pandemia do novo coronavírus.
“Passamos por momentos difíceis. Precisamos da ajuda dos senhores”, disse um manifestante, referindo-se aos representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
Em um dos momentos da carreata, o discurso transmitido do carro de som pleiteava benefícios para a classe de trabalhadores no transporte escolar.
“Esses pais de família que representam a ida e a vinda do seu filho para a escola”, reivindicando o apoio do órgão municipal.
Com o agravamento da situação econômica, o risco, segundo os manifestantes, era da extinção do serviço de transporte quando as aulas retornarem.
E, nas faixas de protesto, a reportagem do CORREIO identificou frases como “Nós também temos famílias”, “#SOS”, “Estamos pedindo socorro”.
*****Nota da redação: entre as reivindicações dos manifestantes está, principalmente, o apoio do poder público. Não há pauta para o retorno das aulas neste momento.