Quadrinista José Aguiar conversa online sobre ‘CWB’, sua nova HQ

Durante o evento, Aguiar conversará com a editora e jornalista Belle Felix e o coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco. Confira esta e outras notas sobre o mundo pop na edição de hoje da coluna

O quadrinista curitibano José Aguiar conversa neste sábado (12 dezembro), às 17h, sobre seu mais novo trabalho. O bate-papo terá transmissão pelo YouTube (www.youtube.com/Quadrinhofilia).

O material é a HQ “CWB”, que tem circulado recentemente entre público e crítica, arrancando elogios. Durante o evento, Aguiar conversará com a editora e jornalista Belle Felix e o coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco.

“CWB” é a sigla atribuída pelo IATA (International Air Transport Association) para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado na grande Curitiba. “CWB” não precisa de tradução, pois é uma sigla universalmente associada à cidade de Curitiba.

“Em sua nova história em quadrinhos, o premiado quadrinista José Aguiar lança um olhar para sua cidade natal, refletindo sua história e cultura. O livro é uma viagem pessoal do autor entre as letras que formam a sigla CWB. Espaço feito de símbolos, ícones, história, arte, arquitetura, delírio e surrealismo. O autor convida você para uma viagem sensorial, cujos caminhos precisam ser decifrados para se encontrar uma Curitiba viva”, diz o material de divulgação.

Venda
O gibi “CWB” está disponível para venda exclusiva na Itiban Comic Shop, famosa loja de quadrinhos localizada em Curitiba (PR) e um dos ícones culturais da capital paranaense.

O material de José Aguiar custa R$ 50 e pode ser adquirido por quem não mora em Curitiba. Acesse o site da Itiban (www.itibancomicshop.com.br/produtos/cwb/).

MSP
O selo Graphic MSP divulgou os lançamentos de 2021. Serão quatro livros protagonizados pelos respectivos personagens: Chico Bento, na continuação de “Arvorada” por Orlandeli; Franjinha (pela primeira vez nesta série), na versão de Vitor Cafaggi; Magali (também estreia), por Lu Cafaggi; e Piteco, em segunda aventura feita no traço de Eduardo Ferigato.

Coleção
Por enquanto, a Graphic MSP ainda não divulgou o nome de cada uma dessas aventuras. Vale lembrar que o selo da Mauricio de Sousa Produções é um projeto de releitura de personagens clássicos do criador da Turma da Mônica. Geralmente, são narrativas no formato mais incrementado e especial da graphic novel.

E-book
O cartunista Alpino lançou o e-book “Diário da Pandemia”. Em 170 páginas, o material reúne todos os cartuns produzidos por ele sobre a pandemia do coronavírus. Antes de entrar em definitivo no catálogo da Amazon, o livro digital pode ser adquirido pelo perfil do Alpino (www.instagram.com/cartuns.alpino/) e enviado diretamente para o e-mail do comprador. O custo é de R$ 10.

Deixe um comentário