Jornal Brasil Hoje completa um ano de sua geração a partir de Guarapuava

Confira esta e outras notas sobre Ateliê de Artes Visuais, lançamentos da Netflix, jornal RelevO e livro sobre Belchior

O Jornal Brasil Hoje (JBH), da Rede Católica de Rádio (RCR), completou um ano em nova fase de transmissão. Em 2 de março de 2020, esse programa passou a ser gerado de Guarapuava, pela Rádio Cultura FM 94,3 MHz, para emissoras de rádio em todas as regiões do Brasil. De segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30, cerca de 40 emissoras transmitem o JBH ao vivo.

Segundo o site Central Cultura, o jornalista da Cultura FM, Cléber Moletta, é o editor e âncora do Jornal Brasil Hoje, que atualmente tem na direção Cléo Nascimento. Participam do JBH repórteres de emissoras católicas nas cinco regiões do país. O vice-presidente da Rede Católica de Rádio, jornalista Jorge Teles, disse que é um trabalho feito a muitas mãos e reconheceu o empenho das emissoras, repórteres e colaboradores para levar o melhor jornalismo através do rádio.

Ateliê
A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para uma nova turma do Ateliê de Artes Visuais, voltado para crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. Gratuito e online, o curso ministrado pelos artistas Dante Lopes e Everton Leite começa no dia 27 deste mês e segue até 21 de agosto, com aulas sempre aos sábados, das 14h às 15h30. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário (CLIQUE AQUI). São 10 vagas disponíveis. Informações: [email protected]

Março
Os lançamentos da Netflix em março de 2021 já foram anunciados pelo serviço de streaming. Entre as séries, o destaque é a produção original “Quem Matou Sara?”, que conta a história de um homem acusado de matar a própria irmã. Também estrearão “Os Irregulares de Baker Street”, a ficção científica “The One” e a terceira temporada de “F1: Digirir para Viver”. Na seção de filmes, serão adicionados títulos como “Dia do Sim”, o musical “A Semana da Minha Vida” e a comédia brasileira “Cabras da Peste”.

Jornal
O jornal de literatura RelevO tem espaço para publicação de autores. Inclusive, desde setembro de 2020 essa publicação paranaense remunera os escritores que colaboram com as edições. “Portanto, se você tem interesse em publicar conosco, envie seu material”, afirmou o editor Daniel Zanella nas redes sociais. Para encaminhar material: e-mail ([email protected]).

Jornal 2
Para se manter no mercado, o jornal paranaense de literatura RelevO conta com a contribuição dos leitores por meio de assinaturas. “Assine o nosso jornal de literatura: 60 reais ao ano para nos receber todo mês em casa. É você que nos assina que mantém a nossa casa de papel em pé, só envergando um pouco diante dos ventos”, disse o editor Zanella, via redes sociais.

Capa do livro sobre o cantor e compositor Belchior (Foto: Reprodução)

Livro
O financiamento coletivo do livro “Viver é Melhor que Sonhar – Os últimos caminhos de Belchior” terminou recentemente e superou a sua meta, com 1.301 apoiadores. Desse modo, os autores Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti tiram a ideia do papel para contar a trajetória dos últimos anos de vida do cantor e compositor Antônio Carlos Belchior, um dos principais nomes da MPB. A publicação é da Sonora Editora.

Livro 2
Nas páginas de “Viver é Melhor que Sonhar”, o leitor vai descobrir que Belchior viveu de maneira insólita e extraordinária, conhecendo pessoas diversas, lugares interessantes e relações inusitadas, com fãs perplexos que abrigaram um astro da música em suas casas sem saber muito bem por que ele estava ali.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.