‘Jeremias – Alma’, 29º volume do selo Graphic MSP, está a caminho das livrarias e bancas

Produzida por Jefferson Costa e Rafael Calça, essa HQ integra o selo Graphic MSP, cujo objetivo é fazer uma releitura dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa

Por meio de suas redes sociais, o editor Sidney Gusman, o Sidão, anunciou nesta terça-feira (1º dezembro) que a graphic novel “Jeremias – Alma” começa a chegar às bancas e livrarias de todo o Brasil (em versões com capa cartonada e dura).

Produzida por Jefferson Costa e Rafael Calça, essa HQ integra o selo Graphic MSP, cujo objetivo é fazer uma releitura dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa. “Prepare-se para se emocionar! Rafa e Jeff fizeram de novo!”, diz Sidão.

“Jeremias – Alma” é o 29º volume de uma série que já reimaginou histórias de Mônica, Cebolinha, Cascão, Louco, Astronauta, Bidu, Penadinho, Piteco, Chico Bento, Tina etc. Desde 2012, quando começou a Graphic MSP, os artistas convidados têm liberdade para apresentar nova versão dos personagens, mas sem se esquecer de suas raízes.

“Jeremias – Alma” é o 29º volume do selo Graphic MSP

Em alguns casos, os autores retornam ao mesmo universo para criar sequências. É o caso de Danilo Beyruth com Astronauta; e agora Calça e Costa em Jeremias. Aliás, em 2019, esta dupla venceu o Prêmio Jabuti 2019 de melhor HQ.

Em “Jeremias – Pele” (2018), o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa dão vida a uma história forte, dura, emocionante, na qual Jeremias lidará pela primeira vez com o preconceito por causa da cor da sua pele. A história é recheada de dor, superação, aprendizado e preparação para a vida.

Em outras palavras, os autores deram nova dimensão a um personagem que tinha papel de coadjuvante nas histórias regulares das revistinhas da Turma da Mônica.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.