Filmes inéditos ‘Zana’ e ‘Trópico Fantasma’ estreiam na Supo Mungam Plus em maio

A plataforma brasileira focada em cinema independente e autoral também traz um especial para o dia das Mães; confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento

Dois filmes inéditos e premiados “Zana”, de Antoneta Kastrati, que representou Kosovo no Oscar 2020, e “Trópico Fantasma”, de Bas Devos, aclamado no Festival de Cannes, além de obras restauradas do dinamarquês Carl Theodor Dreyer e Clássicos do cinema Lituano, são algumas das novidades de maio da Supo Mungam Plus.

A plataforma brasileira focada em cinema independente e autoral também traz um especial para o dia das Mães. A partir de 7 maio, por 72h, o filme italiano LGBTQ+ “Mãe + Mãe”, de Karole Di Tommaso, estará liberado gratuitamente para não-assinantes, mediante cadastro básico na plataforma.

Exibido no Festival de Toronto, vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Fantaspoa e indicado de Kosovo no Oscar 2020, o inédito Zana estreia dia 14/05. O longa de terror toca no passado brutal do país através da história de uma mulher pressionada pela família para engravidar.

(Foto: Reprodução)

Já no dia 21/05, entra no catálogo da Supo Mungam Plus “Trópico Fantasma”, uma das sensações da crítica com 91% no site Metacritic e 100% no Rotten Tomatoes. O filme, vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cairo e de Melhor Filme em Guanajuato, conta a história de Khadija, que adormece no trem, depois de um longo dia de trabalho, e precisa retornar para casa a pé, na cidade de Bruxelas.

Quatro títulos do mestre dinamarquês Carl Theodor Dreyer, conhecido por suas obras espirituais e que exploram a batalha eterna entre a alma e a carne, chegam na plataforma em versões restauradas. Entre eles estão “A Palavra” e o seu último trabalho “Gertrud”.

Programação
As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. A plataforma está disponível para todo Brasil. Focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Serviço
Onde assistir: www.supomungamplus.com.br

Quanto: 7 dias grátis para o assinante. Através de uma assinatura mensal, por R$ 23,90, ou anual, por R$ 199,90, realizada no próprio site da plataforma (www.supomungamplus.com.br). Além da opção de cartão de crédito, já está disponível Boleto ou Pix para o Plano Anual.

Adam Wild 2
A editora Saicã retorna ao financiamento coletivo para dar sequência a uma das principais séries da Sergio Bonelli Editore, escrita pela lenda Gianfranco Manfredi. Explorador escocês e membro da Royal Geographical Society of London, Adam prefere arriscar sua vida em feitos imprudentes que sempre o levam a arriscar sua vida em grandes aventuras. Conheça um clássico contemporâneo que ganha o volume #2 no Brasil e convida os apoiadores para novas empreitas. Para apoiar o projeto, acesse o site do Catarse (CLIQUE AQUI).

Feira
A fundação El Libro, organizadora da Feira do Livro de Buenos Aires, anunciou esta semana o cancelamento da 46ª edição do evento literário. Antes adiada para o segundo semestre, a feira acontecerá somente em 2022, nos meses de abril e maio. O motivo segue sendo a pandemia da covid-19.

Netflix
Mais produções a serem adicionadas ao catálogo da Netflix, gigante do streaming mundial. Nesta sexta-feira (7), os assinantes brasileiros terão as seguintes novidades para assistir nesse serviço: a série “O legado de Júpiter: volume 1”; e os filmes “Monstro” e “500 mil quilômetros”.

Monstro
Protagonizado por Kelvin Harrison Jr., “Monstro” apresenta a história de Steve Harmon, um aluno de 17 anos acusado de homicídio doloso. O filme mostra a dramática trajetória desse inteligente e simpático estudante do Harlem, que frequenta uma escola de elite, em uma batalha judicial complexa que pode deixá-lo para o resto da vida na prisão.

E-Book
A escritora Heidi Gisele Borges (com colaborações para o CORREIO) lança seu novo e-book: “Vítimas e Outros Contos de Horror”, já disponível para compra na Amazon (https://amzn.to/3nM2iTW); ou no serviço Kindle Unlimited. São oito contos que apresentam histórias de medo, loucura e morte. Aqui, os responsáveis pelas maldades são os próprios seres humanos e suas escolhas. Há circo, construtor de caixões, contador, muita espera, silêncios, monstros… e muitas vítimas.

Show
Para celebrar o Dia das Mães, o Sesc PR promove no próximo sábado (8), às 20h, o show online e ao vivo Canções de Quarentena, com o músico Leo Fressato. O público poderá acompanhar uma performance intimista, um diálogo íntimo e provocativo com o público. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube (link: www.youtube.com/sescpr).

Leo Fressato ganhou notoriedade nacional com o hit “Oração”, gravado por A Banda Mais Bonita da Cidade (Foto: Assessoria)

Artista
Além de canções do seu último álbum “Louco e Divertido”, Leo Fressato, acompanhado de Kluber, ao piano, e Du Gomide, na guitarra e violão, apresentará novos trabalhos, como “Pandemia” – uma obra que fala das variações de sentimentos e sensações causados pelo distanciamento social entre outras. Leo Fressato ganhou notoriedade nacional com o hit “Oração”, gravado por A Banda Mais Bonita da Cidade, e com a canção “Coisa Linda”, uma parceria com Tiago Iorc.

Folhetim
Depois de dois anos de capítulos publicados no formato de folhetim, o escritor Caetano Galindo completa no site Plural (www.plural.jor.br/author/caetano/) a publicação de seu primeiro romance. “Lia”, que conta a história de uma mulher em episódios fragmentados, conta com cem capítulos que vêm saindo desde 2019. Galindo é escritor, tradutor e professor de Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Tradutor
Como tradutor, Caetano Galindo é responsável por versões para o português de várias obras de James Joyce (“Ulysses”, por exemplo), de David Foster Wallace, Thomas Pynchon etc. Foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), pela Academia Brasileira de Letras e venceu o Prêmio Jabuti. Galindo já participou de uma edição da Semana Literária do Sesc, em Guarapuava.

error: