‘Expressões da Infância’ é exposição virtual desse mês de junho na página da Dirc

Mostra do artista e professor Valdoni Moro Batista segue com postagens diárias até o dia 15 de junho e pode ser visitada através do Instagram e do Facebook da Diretoria de Cultura da Unicentro por tempo indeterminado. Confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento

Transmitir através de aquarelas as expressões e particularidades de cada criança. É assim que o artista e professor Valdoni Moro Batista define a exposição “Expressões da Infância”, que está aberta para visitação online nas redes sociais da Dirc (www.instagram.com/_dirc/), que é Diretoria de Cultura da Unicentro.

“O objetivo da exposição é compartilhar minha expressão artística e pessoal sobre a expressão de cada criança, como elas mantém seu olhar vivo, atento, ávido por novidades. E, aí, são pinturas oriundas de encomendas e que, graças as plataformas digitais, é possível o compartilhamento”, diz.

Valdoni conta que a técnica da aquarela entrou na sua vida recentemente. Foi no início da pandemia, em 2019, que o artista começou a estudar e a experimentar possibilidades com o objetivo inicial de produzir retratos da filha. “A aquarela tem esse charme, essa leveza, o ar descontraído que torna o ambiente mais agradável. Minha ideia era fazer esse retrato. Então, estudei e fiz esse retrato da minha filha. Quando postei, as pessoas começaram a compartilhar e comentar bastante, fizeram algumas encomendas e, a partir daí, venho fazendo esse trabalho com aquarela”.

Postagens
“A exposição “Expressões da Infância” segue com postagens diárias até o dia 15 de junho e pode ser visitada através do Instagram (www.instagram.com/_dirc/) e do Facebook (https://www.facebook.com/dirc.unicentro) da Diretoria de Cultura da Unicentro por tempo indeterminado.

Podcast
O podcast que trata do Esporte do Paraná traz essa semana um papo com Danilo Takigawa, o representante do Paraná no programa “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, que ao longo de sua infância e juventude foi atleta da seleção brasileira de beisebol. Está disponível no Spotify, no seu tocador de podcast preferido ou na página da Superintendência do Esporte do Paraná.

Entenda
O Podcast da Superintendência do Esporte já tem 14 episódios publicados. Ele apresenta personagens e narra histórias de competições, ações esportivas que mudam as vidas das pessoas e, principalmente, um encontro com atletas, técnicos e profissionais cujas carreiras são inspiradoras.

Marisa
A cantora e compositora Marisa Monte lança o single “Calma” nesta quinta-feira (10 junho), às 21h. Será em seu canal no YouTube. Tudo indica que o material integra o novo álbum da artista, “Portas”, programado para breve. Em 7 de junho, Marisa apresentou um vídeo em sua página oficial, contando que havia entrado em estúdio, com uma equipe enxuta, para as gravações do projeto.

************Trecho do novo single

Marisa 2
Mas em 1º de maio, MM já havia avisado que entraria em um período de trabalhos internos, ficando invisível por um tempo. “Durante esse período, vou promover um pouco de silêncio por aqui, para mim e para vocês. A vida, como a natureza, é feita de ciclos. Plantar, cultivar e colher. Vou cuidar do meu jardim e, assim que as flores surgirem novamente, voltarei com um buquê maravilhoso para vocês”, disse.

Marisa 3
O resultado do período de recolhimento de MM é o novo álbum “Portas”, cujos primeiros sinais vêm sendo divulgados desde 1º de junho, por meio de pistas nas redes sociais da cantora. Ela é uma das vozes mais importantes da geração de intérpretes surgida na virada dos anos de 1980 para 90. Sua estreia fonográfica ocorreu em 1989, com “MM”, material ao vivo produzido por Nelson Motta. De lá para cá, seguiram-se mais oito discos de estúdio (incluindo o projeto Tribalistas), quatro álbuns ao vivo e oito DVDs.

error: