Escritora Clara Averbuck está com inscrições abertas para oficina online

Confira esta e outras notas sobre projeto da BPP, cinema, streaming e Prêmio Sesc

A escritora Clara Averbuck está com inscrições abertas para nova turma de seu curso online de Escrita Criativa. Segundo informações de seu perfil nas redes sociais, a nova turma de autoficção começa sábado e acontece nos dias 20, 27, 6 e 13 de março, das 15 às 17h. Mais informações: por e-mail ([email protected]).

Já a oficina fixa das segundas, de escrita criativa: não precisa ser escritor, não precisa ter experiência, só precisa ter vontade. Dias 8, 15, 22 e 29 de março. “Escrever não é um dom divino, é treino como qualquer outra coisa! Se escreve ESCREVENDO. Vem!”, diz a postagem.

Lote novo
Além das oficinas, Clara Averbuck está com lote novo do livro “Toureando o Diabo” (R$ 39,90). É uma publicação independente com ilustrações de Eva Uviedo. Nessa obra, a escritora revive Camila, personagem de seus dois primeiros romances. Camila é uma escritora que procrastina e tenta escrever enquanto conta sobre a vida turbulenta, os amores errados, a retomada da vida de solteira e tudo que acaba encontrando pela frente na zona da vida de mulher e artista.

Contato
Para adquirir “Toureando o Diabo”, entre em contato pelo site da Ponto Edita (https://loja.pontoedita.com/produtos/toureando-o-diabo/). O livro não está disponível em livrarias.

É uma publicação independente com ilustrações de Eva Uviedo

Autora
Clara Averbuck é escritora e tem nove livros publicados. Já teve a obra adaptada para cinema e teatro e foi publicada em Portugal e na Inglaterra. Escreveu para inúmeros sites, revistas e jornais e foi uma das idealizadoras do site Lugar de Mulher, um dos principais agentes a fomentar o debate sobre as questões de gênero criado em 2014. Colabora com Marie Claire e Revista Fórum.

Zine
Está no ar mais uma edição do projeto Era Uma Zine, desenvolvido pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP) para atender o público infantil de forma remota durante a quarentena. Nesta semana, o fanzine eletrônico gratuito dá continuidade à série dedicada às festas que marcam a vida das pessoas.

Destaques
Entre os destaques deste número 47 do Era Uma Zine, estão um texto sobre a Semana de Arte Moderna de 1922 (assinado pelo artista gráfico Everton Leite), uma mediação do livro O Menino que Mordeu Picasso (de Antony Penrose), uma HQ de Gabriel Siqueira e um tutorial de máscaras para os leitores produzirem com materiais recicláveis. Faça o DOWNLOAD AQUI.

A Biblioteca segue a orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus e está fechada por tempo indeterminado.

Netflix
Como já é habitual, uma semana de novidades na Netflix, principal serviço de streaming. Na quarta-feira (17), entrou na grade a série “Por trás de seus olhos”. Nesta quinta (18), é a vez do anime “Assim falava Kishibe Rohan”. Na sexta (19), “Tribes of Europa” (série) e “Eu me importo” (filme).

Cinema
A novidade da semana no circuito comercial de salas de cinema em Guarapuava é “Monster Hunter” (2020). Sessões às 17h e 19h (dublado) e 21h (legendado) no Shopping Cidade dos Lagos (região Norte, próximo da PR 466). Sábado e domingo, também tem sessão extra às 15h. Sinopse: baseado no jogo da Capcom chamado “Monster Hunter”, por trás do mundo que conhecemos, existe um perigoso universo, com bestas gigantes e monstros perigosos que governam com total feracidade. Quando uma tempestade de areia transporta a Tenente Artemis (Milla Jovovich) e sua unidade para esse mundo, os soldados ficam em choque, descobrindo que o novo ambiente é o hostil lar de diversas criaturas perigosas, imunes ao seu poder de fogo.

https://youtu.be/U3iUJ8f8nrE

Cinema 2
Além de “Monster Hunter”, o Cine XV do shopping também tem as seguintes opções: “Tom & Jerry – O Filme”, às 17h, 19h e 21h (dublado); sábados e domingos, com 15h. E “Mulher Maravilha 1984”, somente sábado e domingo, às 17h (dublado) e 20h (legendado). Se for ao cinema, não se esqueça de usar máscara, manter o distanciamento social e usar álcool gel.

Prêmio
Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o 18º Prêmio Sesc de Literatura 2021, considerado um dos mais importantes do Brasil para revelação de novos escritores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sesc (https://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc), onde o regulamento completo está disponível. As obras devem ser inéditas e podem ser inscritas nas categorias romance e conto.

Premiados
No ano passado, os vencedores do Prêmio Sesc foram Caê Guimarães, do Espírito Santo, na categoria romance, por “Encontro você no oitavo round”, e Tônio Caetano, do Rio Grande do Sul, na categoria conto, por “Terra nos Cabelos”.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.