Editora prepara o lançamento de livro sobre a série de TV ‘Jeannie é um Gênio’

Segundo o editor Saulo Adami, a obra foi indicada pelo jornalista Mario Abbade e conta a história da criação, produção e trajetória mundial de “Jeannie é um Gênio” (“I Dream of Jeannie”), série de comédia criada para a NBC TV pelo escritor Sidney Sheldon; confira esta e outras notas sobre cultura e entreteniment

A editora Estrada de Papel prepara o lançamento de “Um Amor de Gênio”, livro da jornalista carioca Luciana Costa. Segundo o editor Saulo Adami, a obra foi indicada pelo jornalista Mario Abbade e conta a história da criação, produção e trajetória mundial de “Jeannie é um Gênio” (“I Dream of Jeannie”), série de comédia criada para a NBC TV pelo escritor Sidney Sheldon.

“Estrelada por Barbara Eden (Jeannie) e Larry Hagman (major Anthony Nelson), a série teve estreia nos Estados Unidos em 18 setembro de 1965: foram 137 episódios escritos por Sheldon em cinco temporadas”, diz Adami, em postagem nas redes sociais.

A capa do livro terá arte de Pete Wallbank, do Reino Unido, as fotografias que ilustram o livro são do acervo do colecionador brasileiro Carlos Gomes.

Mais um
A temporada de lançamentos da Estrada de Papel só começou. Outro livro anunciado é “A Lenda do Planeta dos Macacos ou como Hollywood Virou Darwin de Cabeça Para Baixo”, prometido para julho.

O editor Saulo Adami explica que essa obra é do jornalista e escritor escocês Brian Pendreigh que, em 2001, foi aos Estados Unidos para entrevistar Charlton Heston, Kim Hunter, Mort Abrahams, Linda Harrison, William Creber, Lou Wagner, Blake Edwards e outros profissionais ligados à história dos filmes e séries de TV “Planeta dos Macacos”. Vinte anos depois, “A Lenda do Planeta dos Macacos ou como Hollywood Virou Darwin de Cabeça Para Baixo” ganhará edição brasileira pela Estrada de Papel.

“O livro é uma revisão completa das séries de cinema e TV ‘Planeta dos Macacos’, uma jornada épica e bem-humorada pelos tortuosos caminhos da produção de um clássico do cinema universal. A arte da capa é obra do artista plástico britânico Graham Hill”, explica Adami, avisando que, em breve, será anunciada a campanha de pré-venda.

Estronho
Por sua vez, a editora paranaense Estronho promete para breve o período de pré-venda de “A Zona Crepuscular – Como a série Além da Imaginação pode ajudar a entender as imagens de ficção fantástica presentes no Jornalismo”, de Rodolfo Stancki.

“O seriado ‘Além da Imaginação’ ambienta as tramas de cada episódio em uma área limítrofe entre a realidade e a fantasia. Esse espaço imaginário é um conceito útil para entender nossas formas de interação da vida cotidiana com a ficção. É dali que nascem histórias, muitas vezes publicadas em noticiários, sobre chupa-cabras no quintal de casa ou bebês-demônios que nascem no hospital da esquina”, explica a editora, em suas redes sociais.

O livro propõe discutir de que forma o programa televisivo, criado pelo roteirista Rod Serling em 1959, é útil para entender casos em que a imprensa apresentou a fantasia como verdade. Repleta de exemplos clássicos e atuais, a obra traz um olhar acadêmico e original ao tema, que nem sempre está no radar da sociedade.

Edital
A Qualicult está com inscrições abertas para seu edital cultural. Entre 22 de março e 22 de abril, artistas poderão inscrever seus projetos nas categorias de dança, música, teatro e poesia. Ao todo, serão investidos R$ 585 mil, dentre os 90 projetos selecionados. Mais informações no link https://bit.ly/314TrlV

Livro
Com a proposta de aliar doutrina com a prática para disseminar conhecimento aos profissionais de segurança pública, oficiais da Polícia Militar do Paraná escreveram o livro “Negociação em Crises Policiais – Teoria e Prática”. É de autoria do major Marco Antônio da Silva, major Luiz Fernando da Silva e do capitão Otávio Lúcio Roncaglio.

História
A Equipe de Negociação foi criada no dia 20 de março de 2003, em um momento em que se vislumbrou a necessidade de um atendimento técnico e profissional às ocorrências críticas que aconteciam em território paranaense. Nestes 18 anos de atividade bem-sucedida, o grupo atendeu mais de 200 crises e participou da preservação de inúmeras vidas, sempre com tecnicidade, dedicação e comprometimento.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.