Capa da nova Graphic MSP do Chico Bento é liberada

Produzido por Orlandeli, “Chico Bento – Verdade” é o 30º volume do selo que tem como objetivo fazer uma releitura de personagens clássicos de Mauricio de Sousa (o criador da Turma da Mônica); leia esta e outras notas sobre o universo cultural

Acabou o mistério. Nesta terça-feira (9 fevereiro), o editor Sidney Gusman, o Sidão, divulgou nas redes sociais a capa do próximo lançamento do selo Graphic MSP. Trata-se de “Chico Bento – Verdade”, uma produção do artista Orlandeli.

Nessa HQ, o protagonista e sua família recebem a visita de um amargurado homem da cidade. E o menino viverá uma grande aventura ao lado dele, cheia de ação, humor, mistérios e ensinamentos. Este é o 30º volume da Graphic MSP, com previsão de lançamento para março, em versões capa dura e cartonada.

Selo
Inaugurado em 2012, com a chegada de “Astronauta – Magnetar”, o selo Graphic MSP tem como proposta principal fazer uma releitura dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa (o criador da Turma da Mônica). Pela coleção, já passaram versões do Cebolinha, Louco, Cascão, Bidu, Piteco, Penadinho, Mônica, Chico Bento etc.

Capa do próximo lançamento do selo (Foto: Arquivo Pessoal/Sidney Gusman)

Lançamentos
Semana de novidades no streaming. A Netflix tem programado lançamentos para sua plataforma. Nesta quarta-feira (10), entraram os filmes “Relatos do mundo” (com Tom Hanks) e “A viagem de Heidi e Cokeman”, além da série “Cena do crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil”. Já na quinta-feira (11), o longa-metragem “Ponto vermelho”.

MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) apresenta nesta sexta-feira (12), às 18h, uma visita virtual com o premiado artista Yutaka Toyota e Denise Mattar, curadora da exposição “Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço”, que está em cartaz na Sala 4 do MON. Escultor, pintor, desenhista, gravador e cenógrafo, o artista é também um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da instituição (www.youtube.com.br/museuoscarniemeyermon) e terá a participação do diretor de projetos do Atelier Yutaka Toyota, Gianni Yo Toyota, e da diretora cultural do Museu, Glaci Gottardello.

(Foto: Jaime Acioli)

Exposição
A exposição, com o patrocínio da Vonder, apresenta 86 obras, uma instalada na área externa do Museu. Embora seja retrospectiva do artista, que completará 90 anos em 2021 e continua em pleno vigor criativo, a mostra não é estruturada de forma rigidamente cronológica. Contempla trabalhos produzidos a partir dos anos 1960 em diversos suportes e recebeu, em 2018, o prêmio de Melhor Retrospectiva do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.