Vereadores propõem moção de aplausos e congratulações à Rádio Cultura

Coluna Boca do Lobo informa: assinado pelos edis João Napoleão (Podemos) e Márcio Carneiro (Cidadania), o requerimento 1/2021 presta homenagens à tradicional rádio guarapuavana, que completou 50 anos de história

Os vereadores João Napoleão (Podemos) e Márcio Carneiro (Cidadania) protocolaram nesta segunda-feira (18) um requerimento de moção de aplausos e congratulações à Rádio Cultura, que completou 50 anos neste 18 de janeiro. 

De acordo com o texto, a emissora contribuiu para o desenvolvimento da famosa “terra do lobo bravo”, sempre focando no profissionalismo, ética e responsabilidade com a informação.

“Essa homenagem se dá à Rádio Cultura como um todo, sendo aqui quase que impossível nominar tantas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento desse meio de comunicação tão importante para o município de Guarapuava”, afirmam os edis. 

O texto está tramitando na Câmara de Vereadores. 

HISTÓRIA

A Rádio Cultura começou a funcionar, ainda em caráter experimental, em 18 de janeiro de 1971. Em 18 de fevereiro, a emissora passou a operar em caráter definitivo. 

“Com o decorrer do tempo, no ano de 1976, a empresa transformou-se na Fundação Nossa Senhora de Belém, cujo patrimônio foi constituído de todo o ativo e passivo da Rádio Cultura Nossa Senhora de Belém Limitada”, diz a rádio em um material comemorativo do jubileu de ouro. 

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.