Vereadores de Guarapuava propõem homenagem às servidoras públicas

Coluna Boca do Lobo informa: através do Requerimento n° 26/2021, o Legislativo pretende conceder uma moção de congratulações às funcionárias da administração direta e indireta pelo atendimento prestado à população

Os vereadores e vereadoras de Guarapuava, através do Requerimento n° 26/2021, estão propondo uma homenagem às servidoras públicas do município. Trata-se de uma moção de congratulações pelo atendimento prestado à população em meio à pandemia da Covid-19. 

De acordo com o texto, a crise causada pelo novo coronavírus alterou a forma e a carga de trabalho das mulheres. 

“Foram estas servidoras que contribuíram significativamente para assegurar educação, saúde, assistência social, segurança no trânsito, limpeza pública, dentre outros serviços prestados pela administração pública”, consta no requerimento.

JUSTIFICATIVA

Segundo os edis, a proposta põe em pauta a importância das mulheres e de seu trabalho, “justamente no mês em que fazemos memória das lutas das mulheres trabalhadoras, e destaca o trabalho das servidoras do nosso município”. 

A proposição também destaca que não houve, devido à pandemia, a entrega do diploma “Mulher Cidadã”, que se tornou uma homenagem tradicional às guarapuavanas.

“Sabemos que os homens no serviço público atuam com a mesma eficiência e qualidade que as mulheres, todavia, o que pesquisas estão comprovando é que o impacto da pandemia no trabalho das mulheres, tanto no espaço público quanto privado, vem criando uma situação de desgaste como nunca se observou anteriormente”, pontuam os edis. 

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.