Bruna Spitzner lança formulário para adesão em Conselho Consultivo de mandato

Proposta oferece abertura para 10 pessoas, entre homens e mulheres, dispostos a atuar de forma colaborativa nas ações do #MandatoPorElas

As ações do mandato da vereadora Bruna Spitzner (Podemos) já estão em andamento e a primeira delas atende a um compromisso firmado por ela em sua campanha: a formação de um Conselho Consultivo.

Através de um formulário online lançado nas redes sociais da vereadora, homens e mulheres podem se inscrever para o processo que selecionará conselheiras (os) voluntárias. O intuito é promover a junção de ideias de pessoas que desejam para Guarapuava uma política jovem, participativa, plural e inovadora.

“O 1º Conselho Consultivo #MandatoPorElas estabelece o pontapé inicial da efetivação das ideias que apresentei e defendi durante minha campanha eleitoral. Buscamos uma política mais participativa, com diversidade de ideias e que tenha conselheiras (os) que possam ser uma ponte ainda mais próxima entre nosso trabalho no poder legislativo e a população guarapuavana”, enfatizou a vereadora.

O 1º Conselho Consultivo #MandatoPorElas será composto por 10 pessoas voluntárias e renovado a cada um ano. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, morar em Guarapuava, perfil político ativo, ser comprometido com a causa das minorias sociais (mulheres, negros, LGBTQIA+) e conhecer a realidade do bairro que vive ou do grupo social que está inserido.

Entre as responsabilidades das conselheiras (os) está a participação de pelo menos duas reuniões mensais de alinhamento do mandato, presencial ou via internet. “Manteremos diálogo constante com este grupo, disponibilizando a Ordem do Dia da Câmara, tão logo o documento seja recebido por nossa equipe, para abertura a sugestão de posicionamentos do mandato frente às votações. Também vamos encaminhar os Projetos de Lei e requerimentos que serão apresentados pelo Mandato e consultaremos essas conselheiras (os) constantemente sobre demandas de seus bairros ou grupos sociais que estão inseridos para que possamos cobrar melhorias e buscar soluções”, detalhou Bruna.

A proposta de Conselho Consultivo se espelha na experiência adotada pela ex-vereadora Eva Schran, em seu mandato 2009-2012, quando também adotou o diálogo e a proximidade popular como uma ferramenta para seu trabalho, através de um Conselho.

As inscrições para o 1º Conselho Consultivo #MandatoPorElas estarão abertas até 20 de janeiro de 2021. A divulgação dos 10 membros selecionados será feita via e-mail até dia 30 deste mês. 

As informações são da assessoria da vereadora.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.