Qualidade das palestras marca o Dia de Campo de Verão 2021

No segundo dia do evento, os pesquisadores da Fapa e palestrantes convidados abordaram temas ligados ao manejo e produtividade do milho, uso de insumos biológicos, aplicação de novas tecnologias no campo e clima

Nesta quinta-feira (4 março), a Agrária e a Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) realizaram a segunda tarde de palestras do Dia de Campo de Verão 2021. Como medida de prevenção à Covid-19, todas as apresentações aconteceram de forma online. Um público de mais de 600 pessoas assistiu à transmissão e interagiu com os palestrantes através de um chat.

No segundo dia do evento, os pesquisadores da Fapa e palestrantes convidados abordaram temas ligados ao manejo e produtividade do milho, uso de insumos biológicos, aplicação de novas tecnologias no campo e clima.

Na opinião do cooperado Felipe Milla, as duas rodadas de palestras do Dia de Campo de Verão falaram sobre assuntos pertinentes ao cotidiano do produtor rural. “As palestras trouxeram informações muito relevantes sobre o cenário atual e também alguns temas curiosos, que precisam ser discutidos dentro da Agrária com mais frequência, como o uso de biológicos e das novas tecnologias. Chamou atenção o fato de serem palestras que tratavam de assuntos técnicos, mas apresentadas de maneira bastante didática”, avaliou.

Na palestra que fechou o evento, o agrônomo Marco Antônio dos Santos, da Rural Clima Serviços de Engenharia Agronômica, enfatizou o importante papel desempenhado pelo agronegócio na economia brasileira. “O Brasil é o agro. Nesse período de pandemia, pudemos perceber ainda mais que é o produtor rural quem faz o país andar”, afirmou.

O Dia de Campo de Verão 2021 contou com o patrocínio ouro da Oro Agri, patrocínio prata da Ihara e patrocínio bronze da Pioneer e do Sindicato Rural de Guarapuava.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.