Palestras online do Dia de Campo de Verão atraem mais de 800 pessoas

Na quarta-feira (3 fevereiro), mais de 800 pessoas entre cooperados, produtores rurais da região, profissionais e estudantes do setor agrícola

Na quarta-feira (3 fevereiro), mais de 800 pessoas entre cooperados, produtores rurais da região, profissionais e estudantes do setor agrícola acompanharam as palestras do Dia de Campo de Verão 2021.

Organizado pela Cooperativa Agrária e pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), o evento acontece de maneira online, respeitando as medidas de combate à Covid-19 adotadas pelos governos estadual e municipal.

O início das atividades teve a participação do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. Em sua fala, ele destacou a importância da manutenção dos eventos técnicos para o desenvolvimento do agronegócio local. “São oportunidades como o Dia de Campo de Verão, trazendo informações técnicas de qualidade, que ajudam a agricultura paranaense a ser cada vez mais competitiva e sustentável”, afirmou Ortigara.

Durante a tarde, foram apresentadas quatro palestras com pesquisadores da Fapa, abordando temas como produtividade e manejo das culturas da época mais quente do ano. Encerrando a programação, o Dia de Campo de Verão recebeu o economista Roberto Padovani, que falou sobre as perspectivas econômicas para o cultivo da soja, do milho e do feijão nos próximos anos. Mesmo com o evento on-line, o público interagiu com os palestrantes enviando perguntas através de um chat.

CONTEÚDO
As palestras transmitidas na quarta-feira continuam disponíveis no canal da Agrária no Youtube (Cooperativa Agrária Agroindustrial). Nesta quinta, a programação do Dia de Campo de Verão começa às 13h45. Além do canal no Youtube, é possível acompanhar o evento pelo site diadecampodevarao.com.br.

O Dia de Campo de Verão 2021 tem o patrocínio ouro da Oro Agri, patrocínio prata da Ihara e patrocínio bronze da Pioneer e do Sindicato Rural de Guarapuava.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.