Coamo completa 50 anos alicerçada no tripé diretoria, cooperados e funcionários

De acordo com o gerente do entreposto de Guarapuava, Marino Mugnol, o cooperativismo contribui para o desenvolvimento do agro na região do município, que completa 201 anos nesta quarta-feira (9)

A Coamo Agroindustrial Cooperativa completou 50 anos no mês de novembro enraizada com o tripé diretoria, cooperados e funcionários. A partir desses três aspectos, com um trabalho sério, a empresa olha para o futuro. 

Para os próximos anos, o gerente do entreposto de Guarapuava, Marino Mugnol, diz que a Coamo manterá o propósito do desenvolvimento sustentável no campo, garantindo a evolução constante da cooperativa. 

“Cada vez mais ampliando os seus serviços, fornecendo insumos, produtos de alta qualidade, uma boa assistência técnica, trabalho complementar, social e educacional junto aos cooperados, familiares e envolvidos na propriedade”, lista o gerente.

E, no ano em que a “terra do lobo bravo” completa 201 anos de história, Mugnol avalia que há uma importante contribuição da empresa para o desenvolvimento da região – através da tecnologia, da assistência técnica e dos insumos. 

“São mais de 20 anos que estamos presentes no município de Guarapuava, e temos muita convicção e certeza que durante esse período se desenvolveu muito a área da agropecuária, com muito trabalho do cooperativismo”, pontua. 

PRESIDENTE

“É um orgulho comemorar esse jubileu de ouro de uma cooperativa próspera e bem-sucedida, responsável e respeitada, que reúne cooperados atuantes e comprometidos com seus direitos e deveres. Cooperados que, independentemente do seu porte e tamanho de área, são tratados de maneira igualitária. Assim, juntos, construímos uma cooperativa com forte espírito solidário onde todos são beneficiados com a mesma oportunidade”, disse José Aroldo Gallassini, presidente dos conselhos de administração da Coamo e Credicoamo.

SAFRA

De olho na safra 2020/2021, que traz bons indicativos de produtividade, o gerente ressalta que a expectativa na região de Guarapuava é grande. 

“Temos preços de mercado com todos os produtos agrícolas extremamente favoráveis. Então, com certeza teremos uma boa safra pela frente, e com bom resultado por conta dos preços”.

CREDICOAMO

Neste 2020, a Credicoamo chegou ao 31° ano de atendimento ao produtor rural. A Credicoamo Crédito Rural Cooperativa foi fundada em 17 de novembro de 1989 por 29 agricultores de Campo Mourão. 

“São 31 anos de uma história de sucesso e totalmente voltada para o desenvolvimento e o crescimento das atividades dos nossos associados, seguindo os valores e a filosofia da Coamo, que vem dando muito certo há 50 anos”, afirma Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo.

De acordo com Marino Mugnol, a Coamo faz todo um atendimento e desenvolvimento na parte de produção e assistência técnica voltada à propriedade. E a Credicoamo é o braço financeiro dessa estrutura. 

“Pode contribuir, por exemplo, com o crédito rural e financiamento de máquinas. Também, o recurso que sobrar o cooperado pode aplicar na poupança. A Credicoamo é o braço forte da Coamo para atender seus funcionários na parte financeira”, completa. 

RESULTADOS

Com o encerramento do ano e o fechamento do exercício financeiro de 2020, a empresa começa a analisar os resultados deste ano atípico, que foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, responsável pela Covid-19. 

Apesar desse cenário, Mugnol afirma que, do ponto de vista financeiro, foram meses positivos por conta de uma boa safra no começo do ano – com destaque para a soja e o milho. 

“É, realmente, uma expectativa de ter o maior volume da história agrícola da Coamo”, destacando a alta nos preços dos produtos ligados ao complexo alimentar. 

SUCESSO

Em comemoração aos 201 anos de Guarapuava, o gerente do entreposto deseja sucesso aos cooperados nos âmbitos familiar e profissional. 

“Para isso, contem com o apoio da Coamo e com toda a sua equipe. Nós estamos sempre à disposição para poder agregar no seu dia a dia em todos os sentidos”, diz. “E também, aproveitar esse momento para parabenizar todos os guarapuavanos em sua comemoração de aniversário. É um município pujante, muito desenvolvido, mas que com toda certeza quem faz isso é a sua gente. São pessoas que fazem a diferença, que tornam a cidade agradável, como é Guarapuava”.

error: