Candidaturas a prefeito de Guarapuava apresentam propostas e entidades entregam demandas

Noite foi reservada para que cada chapa fizesse uso da palavra, apresentando seus planos no auditório do Sindicato Rural. Cada dupla tinha 20 minutos de tempo, individualmente. Depois, mais 5 minutos para responder a cada um das duas perguntas formuladas pelas entidades. Total de 30 minutos

A menos de duas semanas do 1º turno das Eleições Municipais de 2024, o eleitorado de Guarapuava pôde conferir de perto o que os candidatos a prefeito e vice têm a dizer em termos de ideias e propostas para a cidade.

Na noite desta segunda-feira (23), três das quatro candidaturas ao Executivo guarapuavano participaram de evento promovido pelo Sindicato Rural de Guarapuava e Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), com apoio do Sindusmadeira, Sindirepa, CDL e Fiep.

A noite foi reservada para que cada chapa fizesse uso da palavra, apresentando seus planos no auditório do Sindicato Rural. Cada dupla tinha 20 minutos de tempo. Depois, mais 5 minutos para responder a cada um das duas perguntas formuladas pelas entidades. Total de 30 minutos.

As apresentações foram feitas individualmente, conforme ordem definida em sorteio realizado no dia 20 de setembro de 2024, às 17h, no Sindicato Rural, mediante presença de todos os candidatos que confirmaram participação.

“Nós consideramos de suma importância essa participação, para que todos saibam quais são as novidades, o que os candidatos pensam para Guarapuava. Então realizamos esse evento também, para trazer as propostas e necessidades dos associados”, afirmou o 1º vice-presidente da Acig, Janos Horst.

Já o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, recepcionou os presentes, afirmando que o encontro teve a intenção promover o esclarecimento de ideias e ouvir as propostas dos candidatos para os setores que impulsionam Guarapuava.

“O evento demonstra principalmente a vontade do setor produtivo, para entendermos como será trabalhado a próxima gestão. É preciso discutir mais o futuro do nosso municipio, da nossa cidade e, da nossa região. São em oportunidade como essa que possibilitamos essa discussão”, disse Rodolpho.

E Júlio Agner considerou relevante o encontro entre candidatos e eleitores: “Para nós, existe um movimento de interiorização da Fiep, proposto pela nova diretoria. Guarapuava e os municípios vizinhos receberam a incumbência da Fiep de levarmos algumas demandas específicas para os prefeitos”.

Ao final das apresentações, os diretores entregaram a cada candidato um caderno com as demandas das entidades participantes. Além disso, os participantes assinaram um termo se comprometendo, caso eleitos, a avaliarem e buscarem projetos para viabilizar as reivindicações.

Rodolpho Luiz Botelho é presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, anfitrião do evento (Foto: Cristiano Martinez)

CHAPAS

Segundo o cerimonial dessa noite, todos os candidatos a prefeito e vices foram convidados a participarem do evento realizado no auditório do Sindicato Rural de Guarapuava.

Assim, o evento contou com a presença dos seguintes candidatos a prefeito e vice, respectivamente: Celso Goés (Cidadania) e Janaína Naumann (Republicanos), Denilson Baitala (PL) e Rosangela Virmond (PSD) e, Samuel Ribas (União Brasil) e sua candidata a vice, Leila Pires (União Brasil).

O prefeiturável Dr. Antenor (PT) e seu candidato a vice Antonio Araújo (PV) não foram ao evento, devido a “outros compromissos”.